top of page

FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA É HOMENAGEADA NO MEDTROP 2025 POR ATUAÇÃO CONTRA O ZIKA VÍRUS

  • arquivosfav
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

> A celebração marcou uma década desde a emergência internacional desencadeada pela epidemia de Zika vírus e microcefalia no Brasil


ree

O 60º Congresso Brasileiro de Medicina Tropical (MEDTROP 2025) realizou uma solenidade emocionante no dia 02 de novembro, prestando um reconhecimento especial à Dra. Liana Ventura e à Fundação Altino Ventura (FAV). A homenagem ocorreu durante a abertura do evento, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.

 

A celebração marcou uma década desde a emergência internacional desencadeada pela epidemia de Zika vírus e microcefalia no Brasil. A Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) e a Comissão Organizadora do congresso dedicaram o momento para honrar os profissionais e pesquisadores que estiveram na linha de frente da resposta a essa crise de saúde pública. A Dra. Liana Ventura, que foi a homenageada principal, foi representada na cerimônia por Pollyanna Carvalho, Coordenadora Terapêutica do Centro Especializado em Reabilitação "Menina dos Olhos" (CER IV) da FAV.

 

ree

Em nome da instituição, Pollyanna Carvalho expressou a gratidão pelo reconhecimento e destacou a atuação da FAV. "A Fundação Altino Ventura expressa sua sincera gratidão à Sociedade Brasileira de Medicina Tropical pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo da última década, desde a epidemia de Zika vírus e o surgimento dos casos de microcefalia em 2015. Neste ano de 2025, completamos 10 anos de dedicação contínua à pesquisa, ao cuidado e à reabilitação de crianças afetadas, reafirmando nosso compromisso com a ciência, a inclusão e a dignidade humana", destacou.

 

A Fundação Altino Ventura, por meio do seu Centro Especializado em Reabilitação "Menina dos Olhos", tem oferecido atendimento integral e humanizado à pacientes com múltiplas deficiências, inclusive, consolidando-se como uma referência nacional e internacional no tratamento e reabilitação das crianças nascidas com a Síndrome Congênita do Zika.

 

ree

"Receber este reconhecimento da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical é motivo de profunda honra e inspiração para seguirmos avançando, com ciência, amor e esperança, na construção de um futuro mais justo e acessível para todos", Pollyanna concluiu a fala de agradecimento destacando a importância do prêmio.

 

A homenagem integrou as celebrações pelos 60 anos do MEDTROP e os 63 anos da SBMT, reforçando o papel da Sociedade como Instituição Científica de referência no campo da Medicina Tropical no Brasil e no exterior.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Phelipe Cavalcante

Fotos: Ascom MEDTROP

Diagramação: Ana Clara

bottom of page