top of page

FAV MARCA PRESENÇA NO XXVII CONGRESSO REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO PAN-AMERICANA DE OFTALMOLOGIA

O Vice-presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura Filho e a Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura, representaram a Fundação em Porto Rico

Organizado pela Sociedade Porto-riquenha de Oftalmologia em colaboração com a Associação Pan-Americana de Oftalmologia (PAAO), o 27° Congresso Regional Pan-Americano de Oftalmologia ocorreu entre os dias 15 e 17 de março no Centro de Convenções de San Juan em Porto Rico.

O Congresso que reúne oftalmologistas de todo o mundo para debater os avanços mais recentes das técnicas cirúrgicas e as descobertas inovadoras em doenças oculares, contou com a presença do Vice-presidente da Fundação, Dr. Marcelo Ventura Filho e da Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura, ambos estiveram em três apresentações cada.

Dr. Marcelo Ventura Filho apresentou três casos: retina clínica, retina cirúrgica e tumor ocular. “Foi um congresso significativo, com um nível de apresentação muito grande. Sensação de orgulho e de poder representar a FAV em mostrar o trabalho que fazemos, que é a nível mundial”, expressou o Vice-presidente da Fundação.

A Dra. Liana Ventura expôs no Simpósio de Oftalmopediatria, e citou os resultados cirúrgicos de estrabismo em crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus. Ainda na sexta-feira (15), ela integrou-se à Sessão Mulheres na Oftalmologia.

“Foi uma honra ser convidada para ser professora palestrante do congresso. Uma grande oportunidade de ensinar e aprender. Trabalhar na área da educação é muito gratificante, sabendo que é o maior recurso de transformar a sociedade”, relatou a Doutora.

Já no sábado, 16, a Dra. Liana colaborou na Plenária, Hall da Fama, do Curso Básico, onde recebeu uma homenagem. “Eu estava lá representando a FAV. O Curso Básico feito por mim e pelo Dr. Marcelo Ventura, em Porto Rico, anos atrás, transformou nossas vidas”, concluiu.

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Vitória Batista