top of page

FAV MARCA PRESENÇA NO 33° CONGRESSO NACIONAL DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DO BRASIL

  • arquivosfav
  • 19 de ago.
  • 2 min de leitura

> Evento se consolida como um espaço essencial para discutir o papel das instituições filantrópicas e seu impacto no SUS


Diretor de Operações da FAV, Dr. Rogerio Freitas.
Diretor de Operações da FAV, Dr. Rogerio Freitas.

A Fundação Altino Ventura (FAV), representada por seu diretor de Operações, Dr. Rogerio Freitas, marcou presença no 33º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, promovido pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). O evento foi realizado de 12 a 14 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e reuniu presidentes, provedores, diretores, entre outros líderes hospitalares para discutir os desafios e promover a excelência na gestão e assistência em saúde.

 

ree

Com o tema "Além do cuidar, somos voz" e subtema "O paciente no centro do debate reflete o nosso compromisso com a saúde pública", o congresso reforçou a importância de uma abordagem humanizada, centrada no paciente, e alinhada aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). A programação incluiu palestras, painéis de discussão, workshops interativos e fóruns temáticos, focados na sustentabilidade das instituições e na melhoria contínua dos serviços prestados.

 

O Dr. Rogerio Freitas destacou o alinhamento da FAV com os valores discutidos no evento. “Estamos aqui no 33º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos para reafirmar nosso compromisso. Mais do que cuidar, somos voz. E para cuidar mais e melhor, é necessário estarmos preparados. A Fundação Altino Ventura se insere nesse contexto como uma instituição comprometida com sua missão e visão, buscando sempre fazer a diferença na vida das pessoas menos favorecidas”, ressaltou.

 

ree

“Esse evento é fundamental para o setor, pois nos permite discutir temas cruciais como logística, tabelas de preços, tecnologias emergentes e estratégias de gestão. Também debatemos a escassez de especialistas, um tema cada vez mais relevante nas unidades filantrópicas. A presença da FAV aqui, simboliza nosso desejo de construir soluções conjuntas com outras instituições”, disse.

 

Diretor-geral da CMB, Mário César Bernardes.
Diretor-geral da CMB, Mário César Bernardes.

Mário César Bernardes, diretor-geral da CMB, expressou satisfação com os resultados do encontro. “Procuramos oferecer três dias de intensa troca de experiências, aprendizado e confraternização entre os hospitais. É sempre uma alegria proporcionar momentos como esses, com uma programação científica extremamente rica e de grande valor para o setor. Agradecemos à FAV pela presença e esperamos contar com vocês novamente nos próximos anos”, comentou.



EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotos: Weriston Rodrigues

Diagramação: Ana Clara

bottom of page