FAV E LOVE TRASH FORMAM MAIS UMA TURMA DE COSTURA
- arquivosfav
- 30 de abr.
- 2 min de leitura
> Quarta turma da modalidade básica é concluída com as mães de pacientes atendidos no CER IV

O auditório do Centro Especializado em Reabilitação “Menina dos Olhos” (CER IV), da Fundação Altino Ventura (FAV), localizado na Iputinga, foi palco de uma emocionante celebração na tarde do dia 28 de abril. Mães de pacientes atendidos na unidade concluíram o curso básico de costura do Projeto Love Trash, formando a quarta turma do projeto realizado em parceria com a FAV.
A solenidade contou com a presença da presidente da FAV, Dra. Liana Ventura, do diretor de operações da Fundação, Dr. Rogério Freitas; Igor Outtes diretor administrativo do CER IV e da coordenadora terapêutica do CER, Pollyanna Carvalho. Também prestigiaram o evento a fundadora e líder do projeto Lovetrash, Bel Nascimento; a costureira, designer e educadora Natália Borges; além de voluntárias, colaboradoras do CER IV, madrinhas e apoiadores do projeto.

O Projeto Love Trash é uma iniciativa social que promove a transformação socioambiental por meio da capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade. Utiliza resíduos têxteis de empresas parceiras como matéria-prima, o projeto oferece oportunidades de geração de renda, empoderamento feminino e incentivo à economia circular, ao mesmo tempo em que contribui para a redução do desperdício. O curso básico é voltado às mães que buscam desenvolver habilidades em corte e costura, com destaque no reaproveitamento de materiais.

A presidente do conselho curador da FAV, Dra. Liana Ventura, agradeceu a presença de todos. “É com muita alegria que celebramos mais uma conclusão de turma com a Love Trash. Gratidão enorme a Deus pela vida de cada de um de vocês e por todos aqueles que ajudam e apoiam”, disse. “Gostaria de agradecer a todos pela ajuda e pela presença. Deus está aqui na Fundação Altino Ventura, e Ele que nos dá força, paz, fé, para essa luta que é de todos nós”, falou o diretor de operações, Dr. Rogerio Freitas.
A instrutora Natália Borges expressou seu orgulho em fazer parte do Projeto. “É muito satisfatório concluir mais um ciclo, e testemunhar a transformação na vida dessas mulheres. Além de costureiras, elas se sentem capazes de fazer qualquer coisa na vida delas”, concluiu Natália. “No início ainda pensei em desistir, achava que não conseguiria, mas sou grata pelo curso e à professora Natália por toda paciência. As dificuldades existiram, mas consegui superar os obstáculos, e hoje estou aqui recebendo meu certificado”, externou a formanda, Zenaide Barbosa.
Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Vitória Batista
Fotografia: Vitória Batista