DR. MARCO REY PALESTRA NA INDUSTRY EXPERIENCE DA GBIO, NA FAV
- arquivosfav
- 8 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de ago.
> Evento teve como objetivo promover uma atualização à comunidade médica oftalmológica sobre novos produtos e inovações tecnológicas

A Fundação Altino Ventura (FAV), por meio do seu Departamento de Investigação Científica, realizou em 6 de agosto, mais uma edição do Industry Experience, dessa vez em parceria com a farmacêutica brasileira Gbio. O evento, previsto no calendário da instituição, teve como objetivo promover uma atualização científica da indústria à comunidade médica oftalmológica sobre os novos produtos e inovações tecnológicas no campo da oftalmologia.
Ex-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e atualmente professor associado da UFRN, o Prof. Dr. Marco Rey, referência nacional na área, foi convidado pela Gbio para abordar o tema “Prevenção de endoftalmites e o uso do Moxifloxacino intracameral”. Antes da aula, o palestrante participou de uma visita institucional às instalações da Fundação, acompanhado do Presidente do Conselho Curador, Dr. Marcelo Ventura.
Durante o evento, Dr. Marco Rey comentou sobre a estrutura e o trabalho social realizado pela FAV, em termos de assistência e ensino que vai além de Pernambuco, beneficiando todo o Nordeste. “Conhecia a Fundação do prédio antigo, no centro. Fiquei extremamente impressionado com a grandeza da estrutura atual e, principalmente, com a qualidade do serviço que é oferecido aqui. Não conheço nada parecido no Brasil”, afirmou.

O professor também destacou o papel da Fundação na formação científica de jovens oftalmologistas. “O treinamento de qualidade que é oferecido aqui melhora significativamente a formação dos nossos médicos. É um oásis no meio da aridez científica que vemos no país”, declarou. Ele ressaltou ainda o valor de encontros como o Industry Experience, por possibilitarem o intercâmbio de ideias entre profissionais de diferentes realidades e o fortalecimento da medicina nacional.

O Dr. Marco Rey, enfatizou ainda, a importância da integração entre o meio acadêmico, a prática médica e a indústria farmacêutica. “A medicina não é feita só por médicos. É feita por pesquisadores, fabricantes de insumos, aparelhos e medicamentos. E termos uma farmacêutica brasileira como a Gbio participando ativamente disso, é motivo de grande satisfação”, concluiu.
EXPEDIENTE
Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Weriston Rodrigues
Fotos: Cristiana Dias
Diagramação: Ana Clara


























