top of page

CAMPANHA ANJOS SOBRE RODAS REALIZA ENTREGA ESPECIAL

Na última terça-feira (27/06), ocorreu a entrega das primeiras dez cadeiras de rodas adaptadas para crianças com múltiplas deficiências que realizam tratamento no Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) da Fundação Altino Ventura (FAV), no auditório do edifício Inácio Cavalcanti. A meta é obter doações para a aquisição de 50 cadeiras até o final de 2023, porém, a fila de espera por esses equipamentos é ainda maior.



A campanha, iniciada em novembro de 2022, é uma iniciativa da FAV em parceria com a Pizzaria Atlântico e outras empresas, com o objetivo de conseguir esses equipamentos através de uma vaquinha online. As mães que foram presenteadas relataram as várias dificuldades que enfrentavam devido à falta de uma cadeira adequada, como dores no corpo, obstáculos para comparecer às sessões de terapia - o que acaba interrompendo o tratamento - e a recusa de motoristas de aplicativo em aceitar as corridas quando a cadeira de rodas não é ajustável.


"Isso impacta muito na vida dessas famílias e melhora a qualidade de vida, pois muitas crianças estão sem cadeira de rodas, e aquelas que possuem muitas vezes estão quebradas ou são pequenas demais. Assim, as crianças não conseguem desfrutar do mínimo de lazer, sair de casa, e as mães, ao verem suas crianças crescendo, não conseguem segurá-las para realizar todas essas atividades essenciais", enfatizou a Dra. Larissa Ventura.


Ivo Lira, um dos proprietários da Pizzaria Atlântico, também ressaltou a importância da campanha: "Criamos a campanha 'Anjos Sobre Rodas' e envolvemos outras empresas que desejaram nos ajudar nessa missão. Percebemos que muitas famílias não tinham sequer o mínimo para se locomover e realizar o tratamento adequado. Até o momento, foram adquiridas 18 cadeiras. Essas cadeiras são especiais e têm um alto valor de aquisição, por isso convidamos aqueles que também desejam se juntar a nós. A campanha continuará até o fim do ano, e temos fé de que iremos conseguir".


Na ocasião, o Dr. Marcelo Ventura incentivou todos os colaboradores da FAV a se solidarizarem e contribuírem para a vaquinha online, e, juntamente com a Dra. Liana Ventura, doou mais duas cadeiras como exemplo.

As doações podem ser feitas através do pix: 3263777@vakinha.com.br ou pelo site oficial da FAV:





EXPEDIENTE

Editor-chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Fotografia: Cristiana Dias

Diagramação: Ana Silva



Commentaires


bottom of page