top of page

PROJETO LOVE TRASH FINALIZA MAIS UMA TURMA

  • arquivosfav
  • 22 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Mães recebem certificado de Costura Avançada em uma tarde emocionante

No dia 07 de outubro, o Projeto Love Trash concluiu mais uma turma de Costura Avançada, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV). O evento ocorreu no auditório do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) da instituição e contou com a presença da Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura; do CEO da FAV, Dr. Heber Coutinho; do Diretor Administrativo do CER IV, Igor Outtes; da Coordenadora Terapêutica, Pollyanna Carvalho; da Fundadora e Líder do Projeto, Bel Nascimento; da Designer, Educadora e Costureira, Natália Borges; da Vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; além de voluntárias, colaboradoras do CER IV, madrinhas e apoiadores que fazem parte do Love Trash.

O projeto promove a transformação socioambiental por meio da capacitação profissional e da reutilização de resíduos têxteis, e tem como um de seus objetivos auxiliar na formação técnica para que as mães de crianças e adolescentes atendidos no CER IV da FAV alcancem sua independência financeira.



Durante seu discurso, a Dra. Liana Ventura expressou sua satisfação em receber os convidados no evento.

“Quero agradecer a todos que estão aqui, entregando o que vocês têm de mais precioso: a vida e o tempo”, disse.

“Isso aqui envolve tanta coisa, mas acima de tudo, amor, serviço e doação”, iniciou Bel Nascimento, fundadora do Love Trash.
“A Fundação Altino Ventura é como um pedaço de tecido que, junto com o Love Trash, outro pedaço de tecido, foi costurada por muitas mãos, criando um cobertor que tem aquecido muitas vidas”, contextualizou a empresária.

Isabella de Roldão, Vice-prefeita do Recife, destacou que o momento foi de empoderamento, de despertar habilidades e competências nas participantes do projeto, que vão além do cuidado com seus filhos.

“Quero parabenizar a Fundação Altino Ventura e o Love Trash por essa parceria em prol da potencialização das competências das mulheres. Todo esse trabalho é muito importante. Estou muito feliz”, concluiu.

Pietra Costa, representante da Ferreira Costa, ressaltou que o Love Trash é um projeto com diversas frentes.

“Usamos nossos banners de comunicação das lojas para dar uma destinação que não seja o lixo. Então, trouxemos para a Fundação e as mães das crianças produzem e são remuneradas. O preço que se paga na loja é o que a mãe recebe”, disse.
“É a primeira vez que participo e fiquei positivamente surpreendido com o trabalho realizado. Senti as mães empoderadas pelo amor que é transmitido aqui. Muita gratidão por ter participado deste momento”, relatou o executivo Edmilson Andrade.

Confira as fotos:



EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação e Fotografia: Vitória Batista

Diagramação: Ismael Santos

Colaboração: Weriston Rodrigues



bottom of page