top of page

NEOENERGIA IMPLANTA USINA SOLAR NA FAV


A Neoenergia em parceria com a Fundação Altino Ventura - FAV, inaugurou no dia 04 de outubro, a implantação de uma usina solar na Sede da Instituição no bairro da Iputinga, no Recife. A cerimônia ocorreu em um ato solene com o descerramento de uma placa comemorativa e contou com a presença do Presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura, a Dra. Liana Ventura, Presidente do Conselho Curador, Dr. Héber Coutinho, CEO da FAV, o Diretor da Neoenergia, João Paulo, a Superintendente de Eficiência Energética, Ana Mascarenhas da Neoenergia, Artur Costa, Supervisor de Eficiência Energética entre outros representantes da empresa energética/ de Energia e da Fundação, além da presença da imprensa local.


Os painéis solares instalados no telhado da unidade tem a capacidade de geração de energia de 469,26 kWp, com uma estimativa anual de produção elétrica na ordem de 672.153,71 kWh. “Essa usina nuclear que a Neoenergia implantou na Fundação vai proporcionar que a unidade tenha uma redução de 90% do consumo de energia elétrica anual da Instituição. Isso significa que vai sobrar recursos para os seus programas sociais. A FAV busca otimizar seus recursos para utilizar na função social, que é a função dela. Esta usina vai ampliar também, o número de consultas na medida que você economiza na luz. Você pode usar [o valor economizado] atendendo mais pessoas”, comemora o Presidente da Fundação Altino Ventura, Dr. Marcelo Ventura.


A parceria para instalação da usina solar na FAV faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), esclarece o diretor de Relações Institucionais, João Paulo Rodrigues. “A Neoenergia espera com esse projeto, não só contribuir com a tradição energética renovável, tão importante para o país, para o Estado, mas também para que essa redução de consumo e esse uso racional de energia possa ser convertido, no caso da FAV, em prol de mais atendimentos e em prol do impacto social ainda mais positivo”, comentou.

Editor Chefe: Phelipe Cavalcante Redação: Weriston Rodrigues Fotografia: Vitória Batista Colaboração: Ismael Santos

Kommentare


bottom of page