top of page

FAV PARTICIPA DO ALEPE CUIDA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

> Ação que ocorreu na cidade do Agreste pernambucano visou promover a saúde da população do Estado

Ocorreu entre os dias 24 e 25 de abril, no Parque Municipal Wellington Monteiro, em Santa Cruz do Capibaribe, a ação Alepe Cuida. Além da Fundação Altino Ventura - FAV, diversos órgãos estiveram colaborando na prestação de atendimento com consultas, exames, vacinação, retirada de documentos, serviços de orientação, entre outros. Ao todo, foram atendidos 81 pacientes. Deste quantitativo, 38 receberam encaminhamento para a Sede da Instituição, localizada no bairro da Iputinga, em Recife.

 

Os atendimentos foram realizados pela Médica Oftalmologista da FAV, Dra. Renata Couto, e contaram com o reforço do Gerente de Projetos Externos da Fundação, André Cavalcanti, do assistente Oftálmico, Lívio Fragoso, do Engenheiro Clínico Rubens Sóstenes e do motorista Eudes Batista. No espaço onde foi montado o atendimento de ambulatório geral, foram realizadas consultas, triagens de acuidade visual, auto refrator e anamnese. Além disso, foram realizados outros procedimentos, como o exame de Fundoscopia (fundo do olho) e a prescrição de lentes corretoras.

 

O Gestor de Projetos Externos, André Cavalcanti, enfatizou a importância do serviço de saúde ocular presente no evento através da participação da Instituição. “A ação foi muito proveitosa. A cidade estava em festa com todos os atendimentos, e os agendamentos para Oftalmologia foram os primeiros a esgotar as vagas”, disse. O paciente Tardelly Duque relatou sua felicidade em saber do atendimento gratuito ofertado à população e expôs sua própria condição ocular debilitada que carecia de auxílio. “A Fundação Altino Ventura é um Hospital muito bom. Fiquei sabendo do projeto através das redes sociais e vim fazer meu exame porque tenho ptose ocular”, comentou.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Vitória Batista

Fotografia: André Cavalcanti

Diagramação: Ana Silva



Comments


bottom of page