top of page

FAV PARTICIPA DA CAMPANHA MAIO VERDE PROMOVIDA PELA ALEPE

> Ação visou aumentar a conscientização sobre o Glaucoma, doença ocular tida como a maior causa de cegueira irreversível do mundo

Celebrado anualmente em 26 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma chama atenção para essa patologia silenciosa e que é a maior causa de cegueira irreversível no mundo. Em parceria com a Fundação Altino Ventura - FAV, a Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe promoveu entre os dias 27 e 29 de maio, atendimentos para conscientizar, prevenir e combater essa enfermidade. A iniciativa contabilizou 300 atendimentos, dentre consultas, exames oftalmológicos e 224 encaminhamentos ao tratamento.

 

Os serviços foram realizados em frente a sede da Alepe, área central do Recife. Durante os três dias, foram oferecidos gratuitamente diversos procedimentos, onde os pacientes passaram por avaliação de acuidade (teste da capacidade visual), refração, exame de movimentos oculares (avaliação do alinhamento dos olhos), tonometria de sopro (para medir a pressão do olho), dentre outros. “As pessoas que forem constatadas com glaucoma, vão ser encaminhadas para fazer o tratamento na FAV”, disse o Superintendente de Saúde da Alepe, Wildy Ferreira.

 

Participaram da ação do Poder Legistativo Estadual, os Médicos Oftalmologistas da FAV: Dr. Vitor Fugueiredo, Dra. Marina Coutinho, Dra. Larissa Camerino e Dra. Rhaissa Menelau. Como também, o Coordenador de Projetos Externos, André Cavalcanti e os Assistentes Oftálmicos: Lívio Fragoso, Maria Eduarda e Sthefany Amaral. A ação ainda contou com a visita do Dr. Hellmann Dantas, receptor do Departamento de Glaucoma da FAV no curso de residência médica e especializacão em Oftalmologia. Associado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO, Sociedade Brasileira de Oftalmologia - SBO e Sociedade Brasileira de Glaucoma - SBG.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Vitória Batista

Fotografia: Amaro Lima e Roberta Guimarães / Alepe

Diagramação: Ana Silva




 

Comentarios


bottom of page