top of page

EM PARCERIA COM A FAV PROJETO ALEPE CUIDA CONTEMPLA SERRA TALHADA

> O programa beneficente segue em andamento contribuindo para disseminar a qualidade de vida, desta vez, no sertão pernambucano

Dos dias 05 a 06 de junho, o Sest Senat - Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, do município de Serra Talhada, recebeu a ação da equipe que compõe o Projeto Alepe Cuida, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, para atender a população carente, tendo a Fundação Altino Ventura - FAV como parceira no serviço oftalmológico. O Programa leva serviços gratuitos de saúde e cidadania para diversas cidades do Estado. A iniciativa é fruto da campanha “Juntos Nos Cuidamos”, que marcou o Outubro Rosa e o Novembro Azul, em 2023, com a oferta de três mil atendimentos gratuitos na sede da Alepe, no Recife.


A equipe clínica, composta pelo Dr. Vitor Figueiredo e pelo Assistente Oftálmico, Gibson Paulino, obteve êxito em atender, com excelência, 60 mulheres e 27 homens, realizando 80 agendamentos, 87 atendimentos, 25 encaminhamentos e 69 prescrições de lentes corretoras. A ação contou ainda com o auxílio do coordenador de projetos André Cavalcanti e do motorista Luciano Albuquerque.


“Proporcionar cuidados visuais para aqueles que não têm acesso a eles é uma oportunidade única de fazer a diferença. Ver o impacto positivo das ações e sentir a gratidão nos olhares daqueles que foram beneficiados é algo que fica marcado na gente. É uma lembrança que reforça a importância do voluntariado e do compromisso com o bem comum”, expressou o Dr. Vitor Figueiredo.

O parlamentar presente na ação, Deputado Estadual Luciano Duque, também fez questão de comentar a relevância da participação da Fundação no evento: “Quero salientar o excelente atendimento; inclusive, a demanda foi além do que nós esperávamos, e a FAV prontamente possibilitou a abertura de mais vagas. Dessa forma, como sempre, a instituição tem um papel social importante no atendimento à saúde do povo de Serra Talhada e do povo pernambucano”, disse ele.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Fotografia: André Cavalcanti / Danielly Gomes - Gabinete do Deputado Luciano Duque

Diagramação: Ana Silva




Comments


bottom of page