top of page

CURSO É MINISTRADO PELO RENOMADO OFTALMOLOGISTA DR. SÉRGIO CANABRAVA

No dia 28 de Junho, a Fundação Altino Ventura - FAV promoveu aos médicos colaboradores da Instituição um curso sobre "Cirurgia de catarata em cenários desafiadores", o evento ocorreu no Edifício Inácio Cavalcanti, localizado na Av. Maurício de Nassau, 2075 - Iputinga, zona oeste do Recife.

A palestra contou com a presença do Dr. Sérgio Canabrava, médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, especializado em oftalmologia com ênfase em cirurgia de catarata e em doenças da retina pela Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte.


Em 2010, o Dr. Ségio viajou para Barcelona e realizou estudos internacionais no Instituto Barraquer de ftalmologia. Ao retornar para o Brasil assumiu o cargo de preceptor do Departamento de Catarata da Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte. Nos anos de 2015 e 2016, recebeu várias premiações internacionais pelo desenvolvimento do "Anel de Canabrava".




Para a Dra. Bruna Ventura, Coordenadora do curso de especialização da Fundação Altino Ventura, foi uma satisfação ter o Dr. Sérgio Canabrava presente na FAV. "Ele possui grande contribuição para oftalmologia mundial, então foi muito gratificante ele ter participado do curso promovido pela nossa Instituição. Foi um privilégio tê-lo aqui conosco apresentando uma técnica cirúrgica que ele criou para pacientes que precisam de uma colocação de uma lente dentro do olho de forma secundária. Além disso, nos mostrou o uso de um dispositivo para realização de cirurgia de catarata em casos desafiadores. Então esse encontro foi maravilhoso para todos os médicos colaboradores da FAV", salientou Dra. Bruna Ventura.

"Em minha primeira visita fiquei muito impressionado com a FAV, eu não esperava que o SUS estivesse desse tamanho, temos aqui um grande nível de organização em todos os procedimentos. Desejo que a FAV siga com excelência no ensino e no serviço prestado a toda a população do estado de Pernambuco, foi um prazer estar aqui e contribuir com os médicos da Fundação", expôs Dr. Sérgio.







EXPEDIENTE

Editor-chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Geovanna Morais

Fotografia: Cristiana Dias e Geovanna Morais

Diagramação: Ana Silva

bottom of page