top of page

COLABORADORES GANHAM JANTAR ESPECIAL EM SERRA TALHADA

Recepção contou com apresentação de grupo de Xaxado e show de cantora serra-talhadense.


Em gesto de reconhecimento pela dedicação, esforço e profissionalismo de todos os envolvidos na mais nova etapa do Bloco Cirúrgico da Fundação Altino Ventura - FAV, em Serra Talhada- PE, o Presidente da Instituição, Dr. Marcelo Ventura, promoveu um jantar comemorativo com os colaboradores da Unidade no município e os que foram da Sede, no Recife, dar suporte na finalização do projeto avançado cirúrgico de oftalmologia da FAV, entregue para a população do sertão pernambucano em parceria com a prefeitura local.


“Este é o dia que o Senhor fez para agradecermos a Ele”, declarou a Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura, ao abrir a noite de gratidão aos colaboradores do projeto de Serra. “Quero agradecer a Deus por este momento, em saber que somos especiais e fomos escolhidos para estarmos aqui nesta celebração tão linda. Um trabalho como esse é um trabalho de muitas mãos. Estou aqui com o Dr. Marcelo para agradecer a todos os que se envolveram no planejamento, durante e os que vão continuar a trabalhar depois. Estamos aqui para servir ao Sertão da melhor maneira possível. Que haja acolhimento, humanização, respeito e profissionalismo”, frisou.


Dra. Liana, fez uma homenagem especial a Coordenadora de Hotelaria da FAV, Eliza Sodré, e reconheceu sua paciência e disposição. “Eliza é equipe. Sempre está querendo ajudar. É maravilhoso trabalhar com uma pessoa como você que faz a diferença. Nós reconhecemos! Sempre está à disposição da Fundação de forma extraordinária para resolver todos os assuntos”, disse. Outra que recebeu um tributo foi a Supervisora da Unidade de Serra Talhada, Renata Freitas pela hospitalidade, organização, acolhimento e por preparar toda a sua equipe da melhor maneira possível. De igual maneira fez ao CEO da FAV, Dr. Heber Coutinho, aos gestores e a todos os engajados no processo.



Na ocasião, o Dr. Marcelo relembrou dos tempos em que a Fundação atendia a população com a unidade móvel e de como funcionava a prestação dos serviços da Instituição antes do espaço físico na cidade. Convidou o Enfermeiro e Coordenador de Bloco, Emanuel Marcelo, para citar as experiências que vivenciou nos projetos desta época. Ele relatou sobre os programas sociais que levavam assistência para o interior, das dificuldades dos pacientes e de todo o cenário que era montado


para a realização de cirurgias. Dr. Marcelo também convocou o motorista Luciano Ferreira, colaborador há mais de 17 anos, a compartilhar suas memórias. Luciano citou que dirigir a unidade móvel, foi o maior projeto que ele participou em sua vida, passou por mais de 140 cidades para que as pessoas pudessem realizar cirurgias e voltar a enxergar melhor.


Após o momento de agradecimentos, entrou em cena a apresentação do grupo de Xaxado - Cangaceiros de Vila Bela. A equipe da FAV ficou radiante ao ver a performance do grupo composto por 12 adolescentes, que desde 2017, divulgam a história da cidade onde nasceu o rei do cangaço: Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião”. Os artistas têm o objetivo de divulgar a dança criada pelos Cangaceiros do bando de lampião e trazem na bagagem a originalidade do Xaxado.


Em seguida, a cantora serra-talhadense, Itala Carvalho, deu um show com sua voz marcante, enquanto o jantar era servido. Um dia antes do evento comemorativo, o Presidente da FAV reuniu os colaboradores para conhecê-los melhor. Fez questão de saber o nome completo, como era conhecido(a) na Instituição, sua função e ouviu os depoimentos para as melhorias que poderiam ser aplicadas na Instituição. Foi um momento único, de aproximação e colaboração para o aperfeiçoamento das sugestões propostas. Ao final, foi realizada uma oração, agradecendo a Deus pela vida dos cooperadores da Fundação.



Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotografia: Cristiana Dias

Colaboração: Ismael Santos

Kommentarer


bottom of page