REPRESENTANTES DO HOSPITAL DE ENSINO E LABORATÓRIOS DE PESQUISA (HELP) VISITAM A FAV
- arquivosfav
- 15 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de set.
> O encontro teve como objetivo promover uma troca de experiências e fortalecer a parceria entre as duas instituições

A Fundação Altino Ventura (FAV), recebeu, no dia 10 de setembro, a visita de representantes do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), localizado em Campina Grande, Paraíba. O encontro teve como objetivo promover uma troca de experiências e fortalecer a parceria entre as duas instituições, destacando práticas inovadoras e a integração entre ensino, pesquisa e atendimento de saúde.
A comitiva, composta por Bianca Gadelha, diretora geral; Linhares Filho, diretor administrativo operacional; Mônica Louza, gerente assistencial; e Ariane Medeiros, gerente de qualidade, foi recepcionada por Dr. Rogério Freitas, diretor de Operações da FAV, que os acompanhou em um tour pelas instalações da Fundação, incluindo o Edifício Marcelo Ventura e o Centro Especializado em Reabilitação “Menina dos Olhos” (CER IV), além dos polos de atendimento e do bloco cirúrgico.

A visita foi marcada pelo interesse em compartilhar metodologias de trabalho, com foco na eficiência operacional e na excelência no atendimento aos pacientes. O encontro resultou em um fortalecimento da parceria entre as instituições, com perspectivas de futuros projetos e colaboração para promover avanços no campo da educação e intercâmbio de boas práticas.
“É a minha primeira vez aqui na FAV, e, embora já tivesse ouvido falar muito do trabalho impactante e transformador da Fundação, a experiência de estar aqui é única. Ver de perto a dedicação de todos, não apenas na oftalmologia, mas também na reabilitação, no atendimento a pacientes com autismo, e na oferta de suporte financeiro às famílias, é realmente impressionante. A FAV é uma referência de eficiência operacional, não só para o Nordeste, mas para o país. É um privilégio aprender com a equipe daqui e levar essa bagagem para o nosso trabalho”, comentou Bianca Gadelha, diretora Geral do HELP.
Já o diretor Administrativo Operacional do HELP, Linhares Filho, ressaltou a magnitude do trabalho realizado pela FAV. “Os números são realmente expressivos. A estrutura da Fundação é exemplar, e o compromisso com a qualidade no atendimento, principalmente no SUS, é algo admirável. Particularmente, estou impressionado com o nível de formação de residentes e fellows, que é mais um reflexo do compromisso da FAV com a formação de profissionais e a excelência no cuidado ao paciente. Agradeço pela recepção”, disse.
EXPEDIENTE
Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Weriston Rodrigues
Fotos: Cristiana Dias
Diagramação: Ana Clara




















