top of page

RENOMADO OFTALMOLOGISTA COLOMBIANO LUIS ESCAF VISITA A FAV E REALIZA PALESTRAS

Na última terça-feira (29/05), a Fundação Altino Ventura (FAV) recebeu a ilustre visita do casal colombiano, Dr. Luis Escaf, médico fundador e diretor da Clínica y Fundación Oftalmológica del Caribe (COFCA/FOCA), e a Sra. Fanny Sales, fundadora e diretora administrativa. Dr. Luis Escaf é prestigiado internacionalmente como um oftalmologista empresário e cientista, sendo autor de novos equipamentos, técnicas cirúrgicas e programas de inteligência artificial para aprimorar os procedimentos e processos de gestão de saúde ocular na Colômbia.



A visita às instalações da FAV foi guiada pessoalmente pelo presidente da instituição, Dr. Marcelo Ventura, e pelo vice-presidente, Dr. Marcelo Ventura Filho. Durante a visita, eles ficaram maravilhados com a obra social desenvolvida pela FAV, o investimento em estrutura e equipamentos de alta tecnologia nos consultórios, Centro Diagnóstico e Bloco Cirúrgico. O complexo hospitalar oferece excelência no atendimento clínico e cirúrgico de problemas de visão para a população de baixa renda, além de proporcionar um ambiente de aprendizado para jovens oftalmologistas. Os visitantes também tiveram a oportunidade de presenciar procedimentos cirúrgicos em crianças com catarata congênita, realizados pela Dra. Bruna Ventura, que explicou os benefícios das novas implementações cirúrgicas da instituição. O Dr. Luis Escaf ressaltou que, em sua opinião, a Dra. Bruna Ventura é uma das melhores cirurgiãs de catarata pediátrica do mundo, e as crianças atendidas pela FAV têm o privilégio de contar com profissionais de excelência e equipamentos comparáveis aos melhores centros mundiais.



No Centro Especializado em Reabilitação - CER IV da FAV, o casal foi recebido pela presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura. Dr. Escaf mencionou que não conhece na América Latina um serviço de reabilitação tão completo, que trata os pacientes com deficiência de maneira abrangente, oferecendo programas de atendimento médico, terapêutico, psicológico e social tanto para o paciente quanto para a família e cuidadores.


Durante a visita, Dr. Escaf teve a oportunidade de proferir uma palestra para médicos do corpo docente, fellows, residentes e especializandos, abordando diversas técnicas cirúrgicas inovadoras e os programas de inteligência artificial que desenvolveu para melhorar a eficiência de seus serviços. Ele compartilhou um pouco de sua vasta experiência no ramo da oftalmologia e explicou o motivo de sua visita: "Nosso desejo de visitar a família Ventura é antigo, algo que sempre planejamos há mais de 10 anos. Felizmente, agora que a Fundação está maior e mais bonita, conseguimos concretizar esse desejo. É uma grande obra, que nunca vi igual no mundo. Percebemos, acima de tudo, que é um hospital com muita alma e serve como exemplo para que famílias de oftalmologistas se inspirem a servir à comunidade. Estou muito contente eagradecido por ter vindo e contemplado a infraestrutura, tecnologia e processos da FAV. Espero ter a oportunidade de retornar mais vezes."



Essa visita destaca ainda mais a respeitabilidade internacional da FAV como referência no setor em toda a América Latina, reafirmando seu propósito maior de servir ao próximo.



EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Fotografia: Cristiana Dias e Ana Silva

Diagramação: Ana Silva

Коментарі


bottom of page