top of page

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RECEBE RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA FAV

  • arquivosfav
  • 16 de ago.
  • 2 min de leitura

> Dra. Liana Ventura apresenta resultados e reforça a importância social da FAV em encontro com Hugo Motta, em Brasília


Da esquerda para direita: Dra. Therezinha Vieira; Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e a Dra. Liana Ventura, presidente do Conselho Diretor da FAV.
Da esquerda para direita: Dra. Therezinha Vieira; Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e a Dra. Liana Ventura, presidente do Conselho Diretor da FAV.

A presidente do Conselho Diretor da Fundação Altino Ventura (FAV), Dra. Liana Ventura, esteve em Brasília, em 13 de agosto, para uma reunião institucional com o deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados. Durante o encontro, foi entregue o Relatório de Atividades da FAV, publicação em formato de revista jornalística que apresenta os principais resultados, avanços e indicadores da instituição, desde sua fundação em 1986.

 

A reunião teve como foco apresentar os projetos, ações e perspectivas da Fundação, que beneficia milhares de pacientes em Pernambuco e em diversas regiões do Brasil. Hugo Motta ouviu as informações sobre o trabalho da FAV, seu legado social e o compromisso com a qualidade, a eficiência e a humanização no atendimento. O parlamentar reconheceu a relevância da Fundação, sobretudo, nas áreas de assistência à saúde, inclusão social, ensino e pesquisa científica.

 

Também participou do encontro a Dra. Therezinha Vieira, mãe da Dra. Liana, que dirigiu o hospital Santa Joana, ao longo de mais de 30 anos. A conversa reforçou a importância do atendimento especializado da FAV, nas áreas de oftalmologia e reabilitação, além de estreitar laços com o Legislativo para ampliar o alcance dos serviços oferecidos à população.

 

“Fui recebida, juntamente com a Dra. Therezinha Vieira, no gabinete do deputado Hugo Motta. Discutimos os principais pontos de atuação da FAV, assistência, saúde, ensino e pesquisa, e, os impactos positivos gerados, conforme detalhado no relatório com os dados referentes ao ano de 2024 e ao primeiro semestre de 2025”, comentou a presidente da FAV.

 

“Hugo Mota não somente ouviu, como manifestou o compromisso de visitar a Fundação. Porque nutre  profunda admiração, mesmo à distância, e assumiu que não medirá esforços para apoiar as ações da FAV, que não somente ajudam e trazem um legado social para Pernambuco, mas para múltiplos estados da região norte-nordeste do Brasil”, concluiu.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Foto: Arquivo/Familia Ventura

Diagramação: Ana Clara

bottom of page