top of page

PREFEITO DE PETROLINA FAZ VISITA A FAV

Pretensão do gestor municipal é levar os serviços da FAV para atender a população no Sertão do São Francisco



O Prefeito do município de Petrolina, Dr. Simão Durando, esteve na Sede da Fundação Altino Ventura - FAV, na manhã da quarta-feira, 28 de fevereiro. Acompanhado da Primeira-dama, Dra. Alinne Durando e do Secretário de Saúde João Luís e comitiva, foram bem recebidos pelo Presidente da Instituição, Dr. Marcelo Ventura, da Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura e pelo CEO, Dr. Heber Coutinho, onde lhes foram apresentados as instalações do Centro Especializado em Reabilitação - CER IV e do Edifício Marcelo Ventura, tais como os serviços ofertados na Instituição.



Durante o roteiro, o Prefeito, Dr. Simão Durando, afirmou a pretensão de levar os serviços da FAV para atender a população no Sertão do São Francisco. “Estamos aqui muito esperançosos, animados e com perspectivas de futuro para termos também esses atendimentos lá na extremidade do Estado. A fim de que os pacientes não precisem passar 10h em um veículo e mais 10h para voltar, somente para ir à capital. O tratamento, quando realizado em 'casa', perto da família, traz uma recuperação mais rápida. Queremos oferecer a qualidade de vida que a FAV pode proporcionar”, argumentou.



Para o Secretário da pasta de saúde do município, João Luís, a visita foi um dia histórico para Petrolina e sobretudo na gestão do prefeito Simão. “Completamos um ciclo importante que iniciou há dois meses com a visita do Dr. Marcelo e dos diretores à Petrolina. Isso mostra sintonia e a vontade de querer levar um serviço de excelência e humanização, com muito acolhimento e tecnologia de ponta para que a gente possa atender esse vazio em nosso município que fica a mais de 700 km da capital. Foram duas horas de conhecimentos, aprendizagem e transformação; de ver a capacidade de transformar com a saúde pública, 100% Sistema Único de Saúde - SUS, a vida das pessoas”, finaliza o Secretário.


A Dra. Alinne Durando, expressou seu encantamento com toda a parte humana e social, bem como a estrutura física que presenciou, e ressaltou que, a Fundação que atende o SUS é o desejo de implantação para atender aos queridos petrolinenses. “Minha parte como Primeira-dama da cidade; Coordenadora Voluntária do Transforma Petrolina e embaixadora da Busca Ativa Vacinal - BAV, é ter a felicidade de um um serviço de excelência como este chegar a quem mais precisa e impactar a vida deles. A equipe da FAV está de parabéns, por proporcionar e oferecer essa qualidade de atendimento, e, principalmente, o amor pelas pessoas que recebem atendimento aqui”, comenta a Dra. Alinne.


Confira as fotos:



EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotografia: Cristiana Dias e Ismael Santos

Комментарии


bottom of page