top of page

PARCERIA ENTRE FAV E ALEPE LEVAM PROJETO OCULAR PARA ZONA DA MATA SUL

A ação de atendimento oftalmológico itinerante contemplou a população de forma gratuita



Nos dias 06 e 07 de dezembro, a cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte, foi contemplada com a iniciativa do “Alepe Cuida”, evento de saúde ocular, fruto da parceria entre a Fundação Altino Ventura - FAV e a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco - Alepe. A Praça José Otávio foi o cenário acolhedor dos atendimentos. A equipe, liderada pela médica Dra. Juliana Souza, foi composta pelos colaboradores André Cavalcanti, Gustavo Sobral, Fábio Brito e Eudes Batista. A ação resultou em 36 encaminhamentos para a FAV, garantindo que casos mais complexos recebessem o acompanhamento necessário.

Entre os pacientes, 30 eram do público feminino e 35 do masculino. A Dra. Juliana Souza, em conjunto com a equipe, emitiu 32 prescrições de lentes corretoras e identificou 11 casos que necessitam de cirurgia de Pterígio e 11 de Catarata. A importância dessa ação foi enfatizada por André Cavalcanti, Coordenador de Projetos Externos da Fundação: “O Programa Itinerante vem somar esforços no sentido de ajudar àqueles que tanto necessitam do atendimento oftalmológico. E mais ainda para aqueles que moram longe da Região Metropolitana do Recife, levando atendimento de qualidade à população”, explicou.

Wildy Ferreira, Superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe, reiterou que essas iniciativas solidificam o compromisso da Instituição em melhorar a qualidade de vida da comunidade através da saúde visual. “A FAV é uma parceira importante de todas as horas. Tem um olhar social necessário para atender as pessoas, principalmente as mais necessitadas. Só temos a agradecer a continuidade desse trabalho e a realização deste Projeto, onde milhares de pessoas foram beneficiadas”, complementou.



EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Colaboração: Weriston Rodrigues e Ana Silva


Comments


bottom of page