top of page

MAIOR FILIAL DA FAV SERÁ IMPLANTADA EM PETROLINA

  • arquivosfav
  • há 3 dias
  • 3 min de leitura

> A nova unidade tem como missão ampliar o alcance da FAV, do Litoral ao Sertão, levando atendimento de excelência à população mais extrema de Pernambuco


Em um marco histórico para a saúde pública do Sertão pernambucano, foi apresentado nesta terça-feira (22), em Petrolina, o projeto de implantação da nova unidade da Fundação Altino Ventura (FAV) no município. O anúncio foi realizado na sede da Prefeitura, onde o Prefeito Simão Durando recebeu o Presidente da Fundação, Dr. Marcelo Ventura, para a formalização da licença de construção. Com a liberação do documento, as obras do novo hospital poderão ser iniciadas. O investimento total na implantação da unidade ultrapassa R$ 30 milhões e o prazo para que o hospital fique pronto foi estimado em 20 meses.

 

Durante o encontro, foram apresentados o projeto e a maquete virtual da futura unidade hospitalar, que representa um avanço para a assistência oftalmológica e reabilitação visual na região. A reunião contou ainda com a presença do Vice-presidente da FAV, Dr. Marcelo Filho; o Diretor de Operações da Fundação, Dr. Rogério Freitas; do Vice-prefeito, Ricardo Coelho;  do ex-prefeito, Miguel Coelho; do Deputado Federal, Fernando Filho; do Deputado Estadual, Antonio Coelho, o Secretário de Saúde do município, João Barreto e outros representantes da cidade. Todos destacaram a relevância da obra para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

 

A nova unidade será a mais moderna da FAV fora de sua sede no Recife, localizada estrategicamente na BR-235, com uma estrutura de aproximadamente 6 mil metros quadrados. O equipamento contará com seis salas cirúrgicas, 13 consultórios, dois espaços dedicados exclusivamente a atendimentos de urgência, além de um centro de diagnóstico de última geração. A expectativa é que a unidade realize mais de 16.500 consultas, 40 mil exames e 1.200 cirurgias oftalmológicas por mês.



Com foco em acessibilidade, eficiência e humanização, o projeto também inclui um auditório com capacidade para 115 pessoas, setor administrativo completo, mil assentos espalhados pela estrutura, lanchonete e um estacionamento com mais de 200 vagas. A nova unidade tem como missão ampliar o alcance da FAV, do Litoral ao Sertão, levando atendimento de excelência a uma população que, por vezes, enfrenta dificuldades de acesso à saúde especializada.

 

O Presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura, reforçou o compromisso da Fundação com o atendimento humanizado e de excelência. “Será uma das grandes Instituições do Brasil em oftalmologia, vai transformar toda região. Uma das características da fundação é proporcionar, àqueles que menos têm, um atendimento digno e de qualidade. Estamos muito felizes e gostaríamos de agradecer ao prefeito e a população pela confiança”, afirmou.

 

Na ocasião, o Prefeito de Petrolina, Simão Durando, celebrou o projeto. “Estou com o coração em festa com a Fundação Altino Ventura chegando à nossa cidade. Um hospital 100% SUS voltado para oftalmologia, e que vai realizar procedimentos, como mais de 16 mil consultas e mais de 1200 cirurgias mensais. Agora, teremos essa assistência perto de casa, com a mesma qualidade do que é ofertado na capital. Recebemos hoje o projeto para iniciar o processo de licenciamento, e as obras começam ainda este ano. A FAV é uma realidade em Petrolina”, externou o Gestor Simão.

 

Com esta nova filial, a Fundação Altino Ventura reafirma seu compromisso e missão com a assistência oftalmológica de excelência na saúde pública e fortalece sua presença no interior de Pernambuco. O projeto promete não apenas reduzir filas e agilizar diagnósticos, mas também oferecer atendimento com dignidade e tecnologia de ponta, transformando a realidade de quem mais precisa no Sertão pernambucano.




EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotos: Erlan Alexandre

Diagramação: Ana Silva

bottom of page