FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA REALIZA RECADASTRAMENTO DE PACIENTES COM CATARATA
- arquivosfav
- há 2 dias
- 1 min de leitura
> A ação busca atualizar os dados de contato para facilitar o acesso dos pacientes aos programas de tratamento oftalmológico da instituição

A partir do dia 17 de setembro a 17 de novembro de 2025, a Fundação Altino Ventura (FAV) inicia uma ação especial de recadastramento de pacientes com diagnóstico de catarata. O objetivo é atualizar os dados e contatos, uma vez que tentativas anteriores de comunicação não obtiveram êxito, seja por mudanças de número telefônico, áreas sem cobertura, ausência de retorno ou falta de atendimento às chamadas realizadas.
O recadastramento será feito por meio de um formulário no Google Forms:
Nele, o paciente poderá fornecer informações pessoais e de saúde de forma livre e espontânea. Após a análise dos dados pela equipe da Fundação, os pacientes serão posteriormente contatados para receber orientações sobre o acesso ao tratamento oftalmológico.
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), a FAV reforça que todas as informações coletadas serão tratadas com sigilo, segurança e utilizadas exclusivamente para os fins desta ação, não havendo qualquer compartilhamento não autorizado.
Com essa iniciativa, a Fundação Altino Ventura reafirma seu compromisso em oferecer assistência oftalmológica de excelência e em fortalecer suas estratégias de combate à catarata, considerada uma das principais causas de cegueira reversível no mundo.