Ação levou serviços essenciais a cidade de Gravatá em evento de sucesso solidário
A Fundação Altino Ventura (FAV) desempenhou um papel fundamental na edição mais recente do programa ALEPE Cuida, realizada nos dias 24 e 25 de julho no município de Gravatá, Agreste Central. A ação, coordenada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO), proporcionou uma série de serviços gratuitos à população local, incluindo consultas médicas especializadas e exames complementares, além de diversos serviços de cidadania e empreendedorismo.
O programa contou com a colaboração de várias instituições parceiras, entre elas a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Gravatá), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Banco do Nordeste (BNB), Sebrae-PE, Instituto Tavares Buril, Defensoria Pública de Pernambuco, Grupo Neoenergia, Fundação Altino Ventura (FAV), Detran-PE e Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Durante os dois dias do evento, foram realizados 2.055 procedimentos, destacando a efetividade e abrangência do programa. Serviços como emissão de RG, negociação de dívidas, orientação jurídica e defesa do consumidor foram disponibilizados, com o Deputado Waldemar Borges (PSB) representando a Alepe e sublinhando a importância da iniciativa. Na parte oftalmológica, foram atendidos 84 pacientes. Participaram do mutirão, o CEO da FAV, Dr. Heber Coutinho, o Médico Oftalmologista, Dr. Matheus Madeiro, Phelipe Cavalcanti, Gestor de Comunicação da FAV, o Coordenador de Projetos Externos, André Cavalcanti, o Assistente Oftálmico, Gustavo Sobral e o Motorista da Fundação, Luciano Albuquerque.
O CEO da Fundação Altino Ventura, Dr. Heber Coutinho, ressaltou a importância do programa para a comunidade local.
"A iniciativa da Alepe demonstra um compromisso significativo com a população do interior, descentralizando os serviços da Região Metropolitana do Recife e promovendo assistência à saúde e cidadania, causando um impacto extremamente positivo. Para muitos, especialmente os idosos, isso elimina a necessidade de viagens longas e cansativas para acesso a cuidados médicos. O programa ALEPE Cuida realmente faz a diferença na vida dessas pessoas, proporcionando comodidade e focando na qualidade de vida", afirmou Dr. Heber.
"Gravatá acolheu o projeto ALEPE Cuida com a participação da FAV de braços abertos. Fomos a primeira ação a esgotar todas as vagas de inscrição, atendendo pacientes de todas as idades. Os pacientes saíram das consultas elogiando o acolhimento e o atendimento. Ver a satisfação deles foi muito gratificante. Estamos felizes com o sucesso desta iniciativa”, comentou o Coordenador de Projetos Externos da FAV, André Cavalcanti.
EXPEDIENTE
Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Phelipe Cavalcante
Fotografia: Rebeca Alves
Diagramação: Ismael Santos