No dia 18 de julho, a Fundação Altino Ventura recebeu a visita de dois representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) , a Sra. Brena Castelo Branco, responsável pela atração de investimentos, e o Sr. Joaquim Coelho, encarregado dos arranjos produtivos locais.
O intuito da visita foi o de conhecer as instalações do edifício Dr. Marcelo Ventura, bem como, o Centro Especializado de Reabilitação (CER IV). Os convidados foram guiados na visitação pela Coordenadora Administrativa do CER IV, Katia Liu, pela Presidenta do Conselho Curador da FAV, Dra. Liana, e o Diretor Médico Executivo, Dr. Heber Coutinho. Eles foram apresentados a projetos desenvolvidos pela equipe de voluntariado da Fundação, como o “Costurando Sonhos”, que tem o objetivo de ensinar mães e cuidadores de crianças com deficiência, a arte de cortar e costurar. A venda desses produtos geram renda para essas famílias. Já o “Arte Voluntária”, consiste no desenvolvimento de artes e materiais utilizados na confecção de produtos artesanais, produzidos pelos voluntários da instituição. As peças confeccionadas em ambos os projetos, são ofertadas no Bazar da FAV.
“Estou muito surpreendido, nunca imaginei que fosse tão rico e diverso. É uma estrutura de primeiro mundo mesmo, a Fundação está de parabéns”, declarou Joaquim.
Uma das partes mais especiais para eles, no entanto, foi conhecer a sala de musicoterapia, dirigida pela psicóloga Eliane Telles, que lhes apresentou diversos instrumentos utilizados nas sessões com as crianças, e explicou que os sons despertam memórias afetivas, ajudando na evolução do tratamento de mobilidade.
“Eu fiquei surpresa não só com a estrutura fantástica, mas com o acolhimento e amor dos profissionais que fazem parte da instituição com um brilho nos olhos, tenho certeza de que isso faz todo um diferencial no trabalho que é executado aqui” completou Brena.
EXPEDIENTE
Editor-chefe: Phelipe Cavalcante
Redação e Fotografia: Ágatha Cavalcanti
Diagramação: Cecília Valença
Comments