top of page

FAV PROMOVE CANTATA NATALINA

Musicoterapeuta ganhou homenagem emocionante do Coral “Menina dos Olhos”



Na última quarta-feira, 06/12, ocorreu no Auditório do Edifício Inácio Cavalcanti, a Cantata Natalina da Fundação Altino Ventura - FAV. Aos comandos da musicoterapeuta Eliane Teles, o grupo “Menina dos Olhos” encantou todos com o espetáculo musical. A programação musical contou com a participação da Diretoria da Instituição, bem como o quadro de gestores, colaboradores e voluntários que lotaram o espaço para agradecer a Deus por mais um ano de conquistas. Além de receberem uma mensagem de gratidão do Presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura e da Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura, ouviram uma reflexão bíblica conduzida pastor Emerson Caetano.


Ao final da apresentação, o Coral fez uma homenagem especial à musicoterapeuta, surpresa que a deixou emocionada. “No momento em que fui informada pelo grupo sobre a homenagem, fiquei primeiramente impactada, porque não esperava deles essa iniciativa. Quando começaram a cantar, me veio a emoção e o sentimento forte de que o mais importante, para mim, estava acontecendo naquele momento”, relatou Eliane. “Ali estava a expressão de carinho em função das atividades que realizo com eles. É o reconhecimento de um trabalho. Me senti feliz com a homenagem!”, expressou. Eliane colabora com a FAV há 13 anos e diz que desde que chegou, começou a montar o grupo musical. “Muitos pacientes já participaram. O grupo já se renovou bastante. Tenho uma que está comigo desde o início, hoje ela faz parte do grupo e suas duas filhas também”, concluiu a terapeuta.


Além disso, os funcionários da Instituição também surpreenderam a todos, ao surgirem cantando no meio do auditório. “Eliane, terapeuta, já vinha cogitando a ideia de fazer um grupo musical da FAV, e com a proposta da cantata, ela chamou a gente. Estávamos programando cantar uma música e acabou que nossas ideias se encontraram. A ideia era fazer uma interpretação para chamar a atenção das pessoas. A semana foi bem corrida, ensaiamos apenas dois dias. Nossa proposta foi fazer esse diferencial, com as instruções de Eliane. Foi tudo meio que espontâneo porém, programado. Executamos na hora o que estava sendo idealizado”, disse Rogério Seabra, do setor de Horários Médicos. No final da tarde, foram sorteados brindes. Os presentes receberam os números quando entraram no auditório. Após o sorteio, foi servido um coffee break, onde todos puderam confraternizar.



Confira as fotos:




EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Vitória Batista

Fotografia: Cristiana Dias

Colaboração: Ismael Santos





Comments


bottom of page