A iniciativa, que contou com a participação de organizações públicas e privadas, ofereceu diversos serviços gratuitos aos moradores da comunidade do Barbalho, na Iputinga.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) promoveu, na manhã de 22 de novembro, mais uma ação voltada aos moradores da comunidade do Barbalho e áreas adjacentes: o Dia da Cidadania no Detran-PE. O evento ocorreu na sede do órgão, localizada na Iputinga, Recife, e disponibilizou mais de 30 serviços gratuitos, realizados em parceria com diversas instituições. A Fundação Altino Ventura (FAV), por meio do Setor de Projetos Externos, marcou presença na ação, oferecendo serviços de saúde ocular.
No espaço da FAV, os participantes tiveram acesso à triagem de catarata. Mais de 85 pessoas foram atendidas, sendo que 73 delas foram encaminhadas para a Fundação, onde realizarão exames mais específicos. “Muito importante o convite do Detran para que a FAV fosse mais uma parceira no Dia da Cidadania podendo levar saúde para aqueles que mais precisam. Este é o segundo ano desta ação tão importante para àqueles que compareceram neste mutirão em busca de atendimentos diversos, Coordenador de Projetos Externos da FAV.
"É com enorme gratidão que destacamos a presença da Fundação Altino Ventura neste evento do Detran-PE, assim como em tantas outras iniciativas realizadas em todo o Estado. A FAV desempenha um serviço de imenso valor para o povo de Pernambuco e de diversas cidades do Norte e Nordeste. Só temos a agradecer por esse trabalho e se colocar inteiramente à disposição da Fundação e de todos que estão à frente dessa iniciativa de imenso impacto social", ressaltou Vladimir Lacerda, Presidente do Detran-PE.
EXPEDIENTE
Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Weriston Rodrigues
Fotografia: André Cavalcanti
Diagramação: Ismael Santos