top of page

FAV PARTICIPA DE MAIS UMA EDIÇÃO DO DIA DA SOLIDARIEDADE EM TAMANDARÉ

  • arquivosfav
  • 22 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jul.

> Evento beneficiou mais de 5 mil pessoas com serviços gratuitos em saúde, justiça e bem-estar

ree

A Fundação Altino Ventura (FAV) participou, nos dias 18 e 19 de julho, de mais uma edição do Dia da Solidariedade, promovido pelo Instituto Padre Arlindo. A ação aconteceu no Forte de Santo Inácio de Loyola, em Tamandaré-PE, e reuniu uma ampla rede de serviços gratuitos voltados à população nas áreas de saúde, justiça, cidadania, beleza e bem-estar. Ao todo, mais de 5 mil pessoas foram atendidas durante os dois dias.

 

A edição deste ano também marcou a celebração dos 50 anos do Padre Arlindo, idealizador do projeto. Em vez de uma comemoração tradicional, o pároco escolheu celebrar a data com solidariedade, reunindo profissionais e voluntários para atender a comunidade local. A FAV esteve presente com duas estações: uma voltada para triagem de catarata, destinada a pessoas com 55 anos ou mais, e outra para atendimentos ambulatoriais oftalmológicos, a partir dos 12 anos.  No total 358 pacientes foram atendidos nos espaços da FAV. Destes, 119 na triagem de catarata, e 239 no ambulatório geral. 

 

A equipe da FAV foi composta pelos Médicos Oftalmologistas: Dra. Camilla Collier, Dr. Jabneel Nogueira e Dr. Vitor Figuerêdo; pela Coordenadora de Projetos Externos, Joana Ferreira; os Assistentes Oftálmicos Gustavo Sobral, Niely Alves e Rafaela Alves; além de Rubens Sóstenes, da Engenharia Clínica, e do motorista André Nascimento, responsável pelo apoio logístico.


O Diretor de Operações da FAV, Dr. Rogério Freitas, ressaltou a relevância do evento. “O Padre Arlindo é um Pároco muito conhecido por suas ações sociais, e a FAV não poderia deixar de participar como tem feito nos últimos anos. É um privilégio colaborar com esse mutirão maravilhoso. Nosso compromisso vai além deste atendimento, vamos acompanhar e tratar esses pacientes até o fim do processo. Como instituição, nosso objetivo é oferecer o tratamento completo”, afirmou o Diretor durante sua passagem na ação.

ree

 

“A FAV está aqui em Tamandaré, trazendo alegria, esperança e fazendo as pessoas enxergarem melhor”, comemorou o Padre Arlindo. “A maneira como a FAV trata, faz as pessoas enxergarem a sua vida de maneira diferente. Não apenas com os olhos, mas com o coração. Se sentirem amados e cuidados, a maneira que cuidam das pessoas deste município. O fato de ser visto e olhado, modifica completamente o coração das pessoas. Agradeço demais pelo quarto ano que esta Instituição marca presença neste evento”, gratificou.

ree

A médica oftalmologista, Dra. Camilla Collier, também celebrou a participação em poder representar a Fundação no evento. “Foi gratificante poder atender no ambulatório geral, diagnosticando alguns pacientes que não tiveram consulta especializada; diagnosticamos, pterígio, catarata e glaucoma e encaminhamos esses pacientes para acompanhamento na nossa unidade, em Recife”, ressaltou.

ree

Para a Coordenadora de Projetos Externos da FAV, Joana Ferreira, a ação reafirma o compromisso social da Instituição.  A ação visa promover o acesso a serviços de qualidade a pacientes, em especial, em contexto de vulnerabilidade e atender a demanda reprimida que existe no município”, destacou.



EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotos: Weriston Rodrigues

Diagramação: Ana Clara

bottom of page