top of page

CERIMÔNIA DAS GAIVOTAS CELEBRA CONQUISTAS E NOVOS CICLOS NA FAV

  • arquivosfav
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 3 dias

> O evento é uma tradição que envolve a entrega e a troca de jalecos, simbolizando novas fases e patamares dos médicos na Instituição

Em uma noite marcada por emoção e significado, mais de 90 médicos oftalmologistas participaram da tradicional Cerimônia das Gaivotas, promovida pela Fundação Altino Ventura (FAV), em 24 de abril, no Spettus Premium, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O evento, patrocinado pela indústria farmacêutica Cristália, simboliza, por meio da troca de jalecos, novas fases e patamares; um diferencial da FAV para recepcionar os novos alunos e celebrar a evolução de todos os médicos em cada etapa na Instituição.

 

A Cerimônia das Gaivotas marca, oficialmente, o início de uma nova etapa na jornada dos médicos residentes, especializandos, Fellows e PhDs da Instituição. O evento teve início com as palavras dos presidentes da FAV, os doutores Marcelo e Liana Ventura, que deram as boas-vindas e ressaltaram a importância do momento, simbolizado pela entrega do jaleco, peça que representa ética, responsabilidade e dedicação à medicina. Prestigiaram o evento a Coordenadora do Departamento de Investigação Científica, Dra. Camila Ventura, e a equipe da Coordenação de Ensino: Dra. Bruna Ventura, Dra. Jullyana Godoy, Dr. Bernardo Cavalcanti e Dra. Camila Moraes.

Foi realizada uma homenagem especial ao Laboratório Cristália, reconhecido por seu apoio contínuo à missão da Fundação nas áreas de assistência, ensino e pesquisa. Foram entregues placas de reconhecimento ao Dr. Ogari de Castro Pacheco, Fundador e Presidente do Conselho Executivo da empresa, seguido pelo Sr. Paulo Araújo Pereira, Diretor da Unidade de Negócios de Oftalmologia; Sr. Cleivson de Holanda Tomaz Silva, Gerente nacional de demanda; e Sr. Thomaz Lira Martins, Gerente distrital. Dr. Ogari Pacheco agradeceu em nome de todos os homenageados, reiterando o compromisso do Cristália com o avanço da oftalmologia no Brasil.

Na sequência, foi realizada a entrega dos jalecos. Um a um, os residentes e especializandos dos três anos de formação foram chamados ao palco, recebidos com aplausos e registrados em fotos oficiais. O mesmo ocorreu com os Fellows do primeiro e segundo ano, reforçando o significado desse novo passo em suas trajetórias na FAV. Na ocasião, foi prestada homenagem aos preceptores com titulação de doutorado, que receberam jalecos personalizados com a designação “Professor Doutor”, em reconhecimento ao mérito acadêmico e à contribuição desses profissionais na formação de novas gerações de oftalmologistas e na produção científica da Instituição.

 

Atualmente, a Fundação Altino Ventura já formou 735 oftalmologistas atuantes em diversas regiões do Brasil, da América Latina e da África, por meio de seu hospital filantrópico. A cerimônia foi encerrada com uma mensagem de gratidão do presidente, Dr. Marcelo Ventura. "Parabéns a todos os alunos e doutores por mais um ano de grandes conquistas. Lembrem-se: o jaleco é mais do que um uniforme, é um símbolo de compromisso, ética e da nobre missão de cuidar da visão e da vida das pessoas", disse. A noite terminou com um jantar de confraternização, selando mais um capítulo na história da tradicional Cerimônia das Gaivotas.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotos: Cristiana Dias

Diagramação: Ana Silva


Confira a galeria de imagens do evento:


bottom of page