> Fundação Altino Ventura foi a única Instituição escolhida para receber, aproximadamente, quatro milhões de reais em armações de óculos com grau
A maior doação da história da Receita Federal do Brasil (RFB) realizada à Fundação Altino Ventura - FAV, aconteceu na manhã do dia 29 de dezembro no térreo da Sede da Instituição no bairro da Iputinga. Ao todo, 400 mil armações de óculos com grau, apreendidas em operações da entidade nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, foram destinadas unicamente à FAV para beneficiar a população carente no estado de Pernambuco. O evento contou com a cobertura das emissoras: Globo, TV Guararapes, Tribuna, TV Jornal e da rádio CBN, que registraram a cerimônia do descerramento da placa.
Além do ato solene, os representantes do órgão Ricardo Wagner, Delegado da RFB em Palmas, Sonaly Carneiro, Chefe Substituta da Divisão de Atendimento da RFB e Ana Carolina, Chefe do Serviço de Mercadoria Apreendida da 4ª Região Fiscal, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o complexo hospitalar através de uma visita guiada pelo CEO da FAV, Dr. Heber Coutinho, o que causou ainda mais apreço.
“Ficamos felizes com o resultado aqui encontrado e desempenhado pela Fundação. Depois de conhecer essa estrutura cem por cento SUS, estou até com vontade de largar meu plano de saúde e vir me tratar aqui. É gratificante saber que uma mercadoria que seria descartada, será tão bem utilizada para beneficiar as pessoas que precisam", comentou o auditor fiscal e Delegado, Ricardo Wagner da Receita Federal em Palmas.
O Presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura, agradeceu ao órgão e comemorou que, com essa doação, poderá ajudar os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, que têm dificuldade de comprar óculos. “São diversos tipos e modelos, que voltarão para à população através da Instituição. Vamos conseguir tornar essas entregas viáveis. A medida do que for possível, faremos com que essas armações tenham um resultado social”, ressaltou.
Mariana Valença, Superintendente Adjunta da 4ª Região Fiscal da Receita Federal, explicou radiante o motivo da escolha. “Nossa doação empregada aqui não é por acaso, isto porque a FAV é reconhecida internacionalmente pela excelência e seriedade. Temos certeza de que os recursos colocados aqui serão bem direcionados”, disse.
“Estamos agradecidos. Será muito benéfico, principalmente para os pacientes que não tem condições de comprar os óculos, após o exame de vista. Uma das nossas linhas de cuidado, envolve justamente projetos para facilitar esse acesso. Anteriormente, tivemos alguns parceiros internacionais em iniciativas, mas nacional é a primeira vez", comemorou o Dr. Heber Coutinho.
EXPEDIENTE
Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Ágatha Cavalcanti
Fotografia: Ana Silva
Comments