top of page

PROJETO PROMOVE SAÚDE E BEM-ESTAR DURANTE A SEMANA DA MULHER NA ALEPE

Além de assegurar mais saúde, ação teve como objetivo ampliar direitos e proporcionar dignidade e cidadania às mulheres




Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa de Pernambuco - ALEPE promoveu o Alepe Mulher., uma iniciativa que visa promover a saúde e o bem-estar das servidoras. O evento ocorreu nos dias 5, 7 e 8 de março, nos turnos da manhã e tarde, proporcionando atendimentos médicos e serviços variados. A Fundação Altino Ventura - FAV ofereceu assistência oftalmológica para as colaboradoras, terceirizadas entre outras que agendaram consulta. Ao todo, 100 mulheres receberam atendimento. Destas, uma com indicação de cirurgia de Pterígio e 13 de catarata. Foram encaminhadas 36 para realizar outros tipos de consultas e exames na FAV e 69 receberam prescrições de óculos.


O Presidente da Alepe, Álvaro Porto, explicou que o órgão segue trabalhando para fortalecer iniciativas voltadas para o cuidado com as servidoras, sem deixar de atender à sociedade. “O Alepe Mulher Saúde é a concretização desta política. Estamos ampliando, por meio de parcerias com Instituições como a FAV, serviços médicos e de cidadania, evidenciando a importância da prevenção, do autocuidado e reafirmação de conquistas das mulheres. Além de assegurar mais saúde, a Assembleia age para garantir e ampliar direitos e proporcionar dignidade e cidadania às mulheres, sejam funcionárias ou não”, argumentou Álvaro .



A ação contou com uma equipe de três oftalmologistas, composta pelos médicos: Dra. Juliana Souza, Dr. Gerson Nóbrega e Dra. Rhaissa Menelau. E na equipe técnica, o Gestor dos Projetos Externos da FAV, André Cavalcanti e o assistente oftálmico: Lívio Fragoso. Os atendimentos foram realizados em dois espaços, um focado em exames de triagem de acuidade visual e outro destinado a consultas com os médicos especializados. A cada turno, aproximadamente 20 pessoas tiveram a oportunidade de receber cuidados fundamentais para a saúde ocular.


De acordo com o Primeiro Secretário da Alepe, Gustavo Gouveia, o projeto é mais uma demonstração da conexão do Legislativo com a sociedade pernambucana. “A Alepe segue comprometida em valorizar e promover saúde e cidadania das mulheres em geral. Estamos, inclusive, atraindo novas parceiras, o que só engrandece o Projeto. O objetivo é assegurar melhor qualidade de vida e bem-estar às trabalhadoras”, destacou ele.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotografia: Cristiana Dias

Colaboração: Ismael Santos


Comments


bottom of page