top of page

LIONS DE BELO JARDIM REALIZA DOAÇÃO DE ARMAÇÕES DE ÓCULOS

Campanha de solidariedade: “Enxergue Além do Óbvio” beneficia pacientes da Instituição em situação de baixa renda



A Fundação Altino Ventura - FAV recebeu uma significativa doação de armações de óculos, no último dia 11, em sua Sede, na Iputinga, fruto da campanha “Enxergue Além do Óbvio”, promovida pelo Lions Clube de Belo Jardim. A iniciativa visou auxiliar pessoas em condição de vulnerabilidade, que muitas vezes enfrentam dificuldades para adquirir óculos mesmo depois de realizar exames de visão.

O Gerente de Captação de Recursos da FAV, José Vieira, enfatizou a importância do apoio da entidade aos projetos da Fundação. “A quantidade de pessoas que serão beneficiadas aumenta a cada dia. Para se ter uma ideia, passam na Instituição, duas mil pessoas diariamente para realizar algum tipo de atendimento. Muito disto só é possível com o apoio voluntário de Organizações de enorme respeito e credibilidade, a exemplo do Lions, que sempre busca maneiras de contribuir, procurando trazer o melhor para os pacientes”, ressaltou.

“Há muitos anos nós atuamos na causa da visão. Desta vez, com mais arrecadação, com várias parcerias de óticas e de pessoas através do boca-a-boca. Tivemos em primeira fase uma coleta de quase 600 óculos. Vamos continuar este projeto até o dia 31 de dezembro e o intuito é tornar essa ação permanente”, comemorou Leonor Gomes, Vice-Presidente da Lions Belo Jardim.

A campanha, que teve início no dia 16 de outubro e se estendeu até 16 de novembro, reuniu esforços da população local, contando também com a participação de óticas, demonstrando o poder da solidariedade, proporcionando uma melhor qualidade de vida a saúde visual de quem mais precisa. O Lions Clube, soma mais de 100 anos de história como entidade filantrópica internacional, empenha-se em fazer a diferença na vida das pessoas. A organização se destaca por suas ações relevantes e de impacto social em comunidades espalhadas pelo mundo.





EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Colaboração: Weriston Rodrigues e Ana Silva

Fotografia: Cristiana Dias

Comments


bottom of page