top of page

FUNDAÇÃO CHEGA A SURUBIM PARA COOPERAR EM PROJETO SOCIAL

> No início de maio, a FAV esteve na cidade de Surubim para participar de mais uma edição do Alepe Cuida

O Pátio da Antiga Usina Farias, localizada na área central de Surubim, Agreste de Pernambuco, recebeu nos dias 08 e 09 de maio, a ação Alepe Cuida. Além das consultas oftalmológicas da Fundação Altino Ventura - FAV, foram prestados diversos serviços nas mais diversas áreas de saúde e cidadania. Ao todo, 90 pacientes foram atendidos e encaminhados para a Sede da Instituição, localizada no bairro da Iputinga, em Recife.


A Médica Oftalmologista, Dra. Rafaella Vieira, realizou os atendimentos de ambulatório geral e recebeu auxílio do Assistente Oftálmico, Lívio Fragoso, do Articulador do Projeto, Rogério Seabra, do Engenheiro Clínico, Jonathas Eric e do Motorista, Eudes Batista. No espaço da FAV, foram realizados  testes de acuidade visual, exames no auto refrator, anamnese, dilatação, prescrição de lentes corretoras e atendimento médico.

 

Ariosana Leal, soube através das redes sociais acerca do mutirão e relatou que sempre teve ótimas referências da Fundação. “Nunca fui lá [na FAV], mas ouvia falar muito. É a melhor em relação ao tratamento de visão”, falou. Rogério Seabra, o articulador do projeto, ressaltou que é sempre uma satisfação prestar atendimento em ações como esta, pois, é uma forma da população mais carente ter acesso a esses serviços. “Sabemos que os pacientes precisam desse cuidado, e, junto com a Alepe, fazemos essa parceria, criando esse vínculo do paciente de um município para a Fundação. Oferecendo o que for necessário para o melhor atendimento”, comentou.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Vitória Batista

Fotografia: Rogério Seabra

Diagramação: Ismael Santos



Kommentare


bottom of page