top of page

FAV RECEBE VISITA DE EMPRESÁRIASDO LIDE MULHER PERNAMBUCO

Empresárias do grupo Lide Mulher visitaram a Fundação Altino Ventura (FAV) a convite da Presidente do conselho curador, Dra. Liana Ventura. O objetivo do Lide é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio para educação, sustentabilidade e programas comunitários.


As visitantes conheceram o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), sua estrutura terapêutica, o projeto Love Trash - que cria oportunidades para mães de crianças com deficiência através do empreendedorismo sustentável - além de outros projetos abarcados pela FAV. As empresárias puderam vivenciar uma experiência sensorial inesperada, que simulou o dia a dia e os desafios de um indivíduo com deficiências visuais, onde cada uma realizou, vendada, diversas atividades, como utilizar escadas, identificar objetos e encaixá-los.

Ana Carolina, estudante de medicina, enfatizou a importância da vivência: “Hoje foi uma experiência surpreendente. Eu consegui sentir como é a vida da pessoa que tem uma deficiência, e isso me trouxe uma nova perspectiva de vida. Eu pude valorizar mais a minha visão e o trabalho incrível da FAV, que dá um auxílio completo às famílias. Então só tenho a agradecer.”

Outro momento de sensibilidade e emoção foi a apresentação musical do grupo Menina dos Olhos, composto por pacientes com múltiplas deficiências, na Capela Santíssima Trindade. Roberta Laurindo, Presidente do Lide Mulher, reforçou a percepção do compromisso da FAV de excelência no atendimento humanizado. “Queria registrar aqui a minha satisfação por esse momento. A instituição é coberta de carinho, propósito e amor, e pudemos perceber tudo isso hoje”, disse. A advogada Roberta Caribé ratificou esse sentimento de gratidão: “Foi uma experiência incrível, estou bastante emocionada e agradecida de ter vindo. Com tantos compromissos, pensamos várias vezes em desistir, mas fiquei emocionada com o trabalho humanitário. Parabenizo todos que fazem parte desse projeto. Não só Dra. Liana e Dr. Marcelo Ventura, Bel Nascimento, mas todos os colaboradores e voluntários que trabalham e fazem a vida dessas pessoas mais felizes.”

Carolina Fonseca, co-conselheira do Lide Mulher, também declarou: “A Fundação representa o legado de uma família que tem feito a missão com maestria. Estou me sentindo em um ambiente que não deixa a desejar, como nenhum outro que eu já tenha visitado antes. Três pontos foram fundamentais na minha visão: maestria, eles fazem com muito coração, razão e técnica. O segundo, é a forma de acolher. O paciente é totalmente acolhido de uma forma muito digna. Por último, é a entrega do resultado para esses pacientes que não teriam essa condição. Eles fazem a diferença na vida dessas pessoas. Parabenizo essa família e todos os colaboradores.”

EXPEDIENTE:

Redação e Fotografia: Ágatha Cavalcanti

Edição: Cristiana Dias

Diagramação: Ana Silva


Comentarios


bottom of page