top of page

FAV RECEBE EMPRESÁRIO E ENTUSIASTA ARTÍSTICO-CULTURAL

No dia 01 de agosto, a Fundação Altino Ventura - FAV recebeu a visita do empresário e entusiasta artístico-cultural, Breno Coelho. Ele foi recepcionado pela Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura, e a Gerente de Atendimento, Amanda Medeiros, e na ocasião, conheceu o Edifício Marcelo Ventura e o Centro Especializado em Reabilitação - CER IV, localizados na sede da FAV, no bairro da Iputinga.

“O motivo da minha visita aqui hoje é o de unir forças para que através da arte possamos fomentar e apoiar esta grande Fundação. Estou surpreso com a grande estrutura, é de se emocionar, acredito que seja impossível conhecer e não se encantar com o que estão fazendo. Todos estão de parabéns”, disse Breno.

O empresário tem grande importância e participação em projetos conhecidos no Recife, como o “Espaço Criadouro”, a iniciativa consiste em reunir artistas urbanos de diversas vertentes, com o propósito e a função social de revitalizar o local, e Inspira-se na história do bairro Wynwood, em Miami, que por volta do ano de 2006 encontrava-se em estado de decadência e marginalização, mas que hoje funciona como um dos principais pontos turísticos da cidade, graças à arte da grafitagem que atraiu lojas, antiquários, food trucks, cafés e bares. O Anexo presencial do projeto é situado no Edifício D’ouro, R. Ulhôa Cintra, 122 - Sala 201, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, e é aberto 24h ao público, funcionando como uma galeria de arte e comportando estúdios das diversas multifacetas da arte: fotografia, grafitagem, tatuagem, body piercing, marcenaria e outros.

EXPEDIENTE:

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Fotografia: Cristiana Dias

Colaboração: Cecília Valença

コメント


bottom of page