top of page

FAV PARTICIPA DO MUTIRÃO TODOS PELO RECIFE NO IBURA

> Foram atendidos mais de cem pacientes e diversos receberam encaminhamento para realizar cirurgias e outros exames na FAV

A Fundação Altino Ventura (FAV) marcou presença na quinta edição do Programa Todos Pelo Recife, que aconteceu na Creche Escola do Ibura, em 18 de maio, onde um grande conjunto de ações gratuitas foram disponibilizadas para a população, entre elas, serviços de saúde, como consultas e agendamento de exames, emissão de documentos, orientação profissional, recreação infantil entre outras.

O Prefeito da Cidade do Recife, João Campos, em passagem pelo mutirão, visitou o estande do consultório da FAV, cumprimentou os médicos oftalmologistas, os assistentes oftálmicos e agradeceu aos participantes pela presença. “É muito importante a ação integrada de saúde, que através de parcerias com instituições como a FAV, reúnem diversos servidores. Com isso, a gente consegue avançar ainda mais na resolução dos problemas recorrentes da população, com qualidade no atendimento, que é fundamental”, complementou o Prefeito.


Luciana Albuquerque, Secretaria de Saúde do Recife, também ressaltou a importância do núcleo de saúde voltado para oftalmologia no evento. “A FAV tem sido uma grande parceira da Prefeitura do Recife, tivemos a expectativa de mais de cem atendimentos hoje para que toda a população, deste entorno, pudesse ter acesso a consultas oftalmológicas de diversos tipos”, explanou. A moradora Juraci Ferreira, 65 anos, esteve na ação à procura dos serviços oftalmológicos. “Vim para fazer exames de vista, porque minha visão está muito ruim. A médica passou o encaminhamento e vou conseguir fazer a operação de catarata nos meus dois olhos”, contou a aposentada.

O Médico Oftalmologista da FAV, Felipe Nóbrega, um dos Oftalmologistas presente na ação, atendeu diversos pacientes e externou a satisfação em participar de um projeto como este. “Atuar nestes mutirões é a oportunidade de diagnosticar uma série de comorbidades oculares em pessoas que têm dificuldade de acesso ao serviço oftalmológico. Sem iniciativas como esta, problemas como a catarata, o glaucoma e alguns outros casos irreversíveis, poderiam levar alguns pacientes à cegueira, então, viemos até elas com uma estrutura excelente e uma equipe qualificada para tratar a saúde ocular da população”, expôs o Dr. Felipe.

 

O consultório da FAV contou com a participação de cinco médicos oftalmologistas, 12 profissionais da equipe técnica, que juntos, realizaram testes de acuidade visual, exames no auto refrator, anamnese, dilatação e atendimento médico. Engenheiros clínicos, motoristas, o gestor de Projetos Externo e analistas de comunicação da Instituição também estiveram presentes dando o suporte necessário. Foram atendidos 110 pacientes, deste número, 61 receberam prescrição de lentes corretoras e 29 encaminhamentos para outros exames e cirurgias na FAV.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotografia e Diagramação: Ismael Santos




Comments


bottom of page