top of page

FAV PARTICIPA DO MUTIRÃO TODOS PELO RECIFE

Ação ocorreu na comunidade de Roda de Fogo, no Recife, e realizou aproximadamente 95 atendimentos oftalmológicos



No último sábado, 9 de março, a Fundação Altino Ventura FAV marcou presença no Mutirão Todos Pelo Recife, promovido pela Prefeitura da cidade, na Creche - Escola Miguel Arraes, no bairro de Roda de Fogo. Além dos atendimentos na área de saúde, outros serviços de documentação, prevenção ao combate de violência, atividades educativas e recreativas, atualização no CadÚnico foram realizados, até o Expresso Recife montou um espaço com orientações de emprego e empreendedorismo.


A ação contou com a participação de quatro médicos oftalmologistas da Fundação, que realizaram consultas e exames. Entre eles, estavam o Dr. Henrique Cipriano, o Dr. Mateus Oliveira, a Dra. Manuela Andrade e a Dra. Isabela Viléla, que se dedicaram a atender os participantes na programação que ocorreu das 8h às 13h.



Foram montadas quatro estações de atendimento, onde os participantes puderam passar por testes de acuidade visual, exames de refração e detecção de catarata. Além dos médicos oftalmologistas, uma equipe de assistentes oftalmológicos da FAV, deu todo o suporte nas atividades realizadas durante o evento.


O Prefeito do Recife, João Campos, esteve de passagem na ação, visitou os consultórios da FAV, cumprimentou os médicos e assistentes, demonstrando seu apoio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e agradeceu aos participantes pela presença no mutirão.


Cerca de 96 participantes receberam atendimento na ação. Destes, 90 receberam encaminhamento para realizar os demais procedimentos na Sede da Instituição no Bairro da Iputinga. A participação da FAV demonstra o compromisso contínuo com a promoção da saúde ocular e o bem-estar da comunidade, reafirmando sua missão de oferecer atendimento de qualidade e acessível a todos.


Confira as fotos:




EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotografia: Ismael Santos

Comentários


bottom of page