Durante o evento foram realizadas mais de 300 consultas oftalmológicas na cidade do litoral sul de Pernambuco
A Fundação Altino Ventura (FAV) esteve presente na ação filantrópica em alusão ao Dia da Solidariedade nos dias 19 e 20 de julho e em comemoração pelo aniversário do Padre Arlindo, que, além do trabalho religioso, desenvolve um grande trabalho social no Município de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. A ação ocorreu no Forte de Santo Inácio de Loyola e ofereceu diversos serviços à população, muito deles na área de saúde. No campo da oftalmologia, foram ofertados serviços como teste de acuidade visual, auto-refrator, ambulatório de catarata, ambulatório geral, entre outros.
A FAV realizou mais de 300 atendimentos oftalmológicos. Foi um final de semana de cuidado, dedicação e solidariedade, reforçando o compromisso com a saúde ocular da Fundação em prestar atendimento de qualidade à população. Os participantes receberam assistência dos Médicos Oftalmologistas, Dr. Victor Arcoverde, Dra. Marina Coutinho e Dra. Ana Cecília. No suporte, estava o Coordenador de Projetos Externos, André Cavalcanti e na equipe técnica: Rubens Sóstenes, Ricardo Andrade, Maria Eduarda, Niely Alves, Kátia Maria, Ana Clara e Luciano Albuquerque.
Para o Coordenador de Projetos Externos da FAV, André Cavalcanti, a ação foi de grandes proporções, com solidariedade pulsante.
“Todos os envolvidos na ação se desdobraram e mostraram que, quando se pensa junto, podemos transformar o que é bom em ótimo. O Padre Arlindo e sua equipe são nota mil. Um agradecimento especial a equipe da FAV que soube superar todas as adversidades. E mais um agradecimento aos pacientes que compareceram e abrilhantaram toda a ação”, disse.
O padre Arlindo agradeceu a presença e a parceria da Fundação, que, segundo ele, fez a população do município enxergar melhor.
“A todos os que fazem a Fundação Altino Ventura, meu muito obrigado! Deus ilumine e abençoe a vida de cada um, a cada profissional que veio participar desta ação, aqui em Tamandaré. Vocês viram o povo, enxergaram o povo desta cidade, que muitas vezes invisível e fez o nosso povo enxergar melhor. Assim é a vida, se a gente conseguisse ver e ser visto, seriamos muito mais feliz. Obrigado, Deus abençoe a cada um de vocês. Até a próxima, com a graça de Deus”, declarou o religioso.
EXPEDIENTE
Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Phelipe Cavalcante
Fotografia: Ana Silva
Diagramação: Ismael Santos