top of page

FAV CHEGA EM RIBEIRÃO PARA PARTICIPAR DO ALEPE CUIDA

> O município da Zona da Mata Sul recebeu serviços gratuitos que contemplaram desde a área da saúde a atendimentos de cidadania

Sob coordenação do Poder Legislativo Estadual, o Programa Alepe Cuida tem rodado pelas cidades do Estado de Pernambuco fornecendo serviços de graça para a população. Nos dias 22 e 23 de maio, foi a vez do Espaço da Cidadania, em Ribeirão, receber a ação. Mais de 80 pacientes participaram do mutirão no espaço oftalmológico da Fundação Altino Ventura (FAV). Destes,  45 receberam encaminhamento para a Sede da Fundação, no bairro da Iputinga, Recife, para realizarem outros exames. 

 

Os atendimentos de ambulatório geral foram realizados pelo Médico Oftalmologista, Dr. Gabriel Pinheiro, que contou com o auxílio do Assistente Oftálmico, Paulo Dias, do Engenheiro Clínico, Rubens Sóstenes, do Motorista, Eudes Batista e do Coordenador de Projetos Externos, André Cavalcanti. Moradora do município, Fernanda Silva, aproveitou a oportunidade e levou sua mãe, a aposentada Cícera Maria, para realizar exames oftalmológicos. “É de grande importância estar aqui, para minha genitora fazer essa consulta  e resolver a situação dela que é muito séria, problema de catarata”, revelou.

O Dr. Gabriel Pinheiro relatou que a ação foi de grande benefício para a saúde ocular das pessoas que vivem na região. “Durante os atendimentos, pude perceber que muitos pacientes apresentavam condições que denotavam pouco acesso ao serviço oftalmológico”, disse.  Lírio Júnior, Secretário de Saúde de Ribeirão, agradeceu a participação afetiva do trabalho e do resultado pós-atendimento, que deve seguir para à capital. “Gratidão! Estamos muito satisfeitos com o trabalho da Fundação Altino Ventura, e esperamos retomar a parceria mais vezes”, comentou.

 

EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Vitória Batista

Fotografia: André Cavalcanti

Diagramação: Ismael Santos



Comentarios


bottom of page