top of page

FAV CELEBRA CONQUISTA DA ACREDITAÇÃO ONA

> Evento marca a celebração do selo de Acreditação ONA Nível Prata e destaca a união e o esforço coletivo dos colaboradores

A Fundação Altino Ventura (FAV) celebrou em grande estilo mais uma importante conquista durante a Festa da Colheita, realizada no dia 3 de julho, na Sede da Instituição, na Iputinga. O evento especial marcou a comemoração da conquista do selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA) - Acreditado Pleno. Com isso, a FAV torna-se o primeiro hospital filantrópico, 100% SUS, de Pernambuco a obter este título. Um reconhecimento que reafirma a excelência dos serviços prestados e o compromisso contínuo com a qualidade no atendimento aos seus pacientes.

 

Colaboradores, voluntários e convidados reuniram-se no pátio da Fundação para comemorar o evento cheio de significados. Assim como a ceifa é o resultado de um trabalho cuidadoso e persistente, o selo ONA Pleno representa a colheita dos esforços, a materialização da dedicação e a confirmação de que a FAV está no caminho certo. Este selo é o resultado do trabalho árduo e dedicado de cada colaborador, que com paixão e profissionalismo, contribuem para que a Instituição seja uma referência para a saúde de Pernambuco, do Norte e Nordeste, e do Brasil.

Durante a festa, os Presidentes da Fundação Altino Ventura, Dr. Marcelo Ventura e Dra. Liana Ventura, apresentaram a placa de acreditação. Em um momento de emoção e reconhecimento, discursaram sobre a conquista da FAV em receber o título e o significado que ele representa. Em seguida, os colaboradores se reuniram para uma foto oficial com o certificado, marcando este momento histórico. Ao som do show da Banda Pegada, os participantes desfrutaram de um delicioso buffet de comidas típicas e festejaram a vitória da Acreditação. A ornamentação da festa contou com a colaboração da Escola São Jorge.

 

“Estamos muito felizes, comemorando exatamente esse grande prêmio que é a Acreditação ONA Pleno. Vemos nisso o resultado do trabalho de muita gente e queremos agradecer a Deus, por isso, temos essa festa tão bonita chamada Festa da Colheita”, externou o Presidente da Instituição, Dr. Marcelo Ventura. “Estamos homenageando todos aqueles que trabalharam com muita dedicação. É uma conquista grande, não é da FAV, mas sim dos nossos pacientes. Vamos aumentar a segurança e as condições para que os resultados sejam mais previsíveis. Então, é uma festa de agradecimento de todo esse conjunto de pessoas que fazem a Fundação. Vamos à nossa festa, com muita comida de milho e música... Vamos confraternizar e aproveitar essa oportunidade”, comemorou.

 

O CEO da FAV, Dr. Heber Coutinho, celebrou a conquista e expressou seu contentamento com o resultado, ressaltando o esforço profissional coletivo para esse triunfo. “Este selo traz uma melhoria na jornada do paciente, mais segurança no atendimento para pacientes, médicos e colaboradores. Nossos processos estão estabelecidos com segurança plena no atendimento, e isso é para poucas unidades. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, destacou.


De acordo com a Gestora do Escritório da Qualidade da FAV, Rosselyne Moura, a festa da acreditação foi um momento que lhe trouxe muita alegria e lhe permitiu visualizar, nas pessoas que estavam comemorando, uma linha do tempo de todo o processo. “Estava muito alegre e ainda estou. A gente sonhou, se dedicou e conquistou! Tivemos o sonho vindo da estratégia da presidência, nos dedicamos, e conquistamos! A festa foi um desfecho do recebimento, da conquista. Foi literalmente uma colheita; plantamos frutos de muito trabalho, de motivação, de equipe... Saímos com a sensação de dever cumprido. Então, a Festa da Colheita representou muito isso”, ressaltou a Gestora da Qualidade da FAV.


A Acreditação ONA 2 – Acreditação Plena é direcionada para instituições que, além de atenderem aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e com plena comunicação entre as atividades. Este reconhecimento reafirma o compromisso contínuo da FAV com a qualidade no atendimento à nossa comunidade e a busca incessante pela excelência.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Weriston Rodrigues

Fotografia: Ismael Santos / Vitória Batista

Diagramação: Ismael Santos


Comments


bottom of page