top of page

DRA. LIANA VENTURA RECEBE HOMENAGEM NA 30ª EDIÇÃO DO CNNO

Congresso em Maceió reúne oftalmologistas de todo o Brasil que desejam se aprofundar nas subespecialidades.




Conformismo e estagnação são palavras que não combinam com a Fundação Altino Ventura - FAV, que acredita na inovação, busca pelo conhecimento e incentivo à pesquisa como aspectos primordiais para o avanço da oftalmologia. Por isso, nos dias 07 a 09 de março, mais de 25 médicos oftalmologistas da instituição se deslocaram para Maceió - AL, onde ocorreu o 30º Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia - CNNO, no espaço moderno do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.


Promovido pela Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia - SNNO, o evento contou com uma programação rica nas subespecialidades da oftalmologia, novidades, dicas e técnicas cirúrgicas, tendo diversas atividades científicas contempladas, bem como cursos, Wet Lab, exposições, palestras, apresentação de casos clínicos, debates e premiações. Os médicos que compõem a Fundação participaram ativamente do congresso como discutidores, palestrantes e tiveram a oportunidade de expor pesquisas orientadas pelos departamentos de Investigação Científica e Coordenação de Ensino da FAV.




Na ocasião, a Presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura, palestrou sobre o tema “Problemas visuais e múltiplas deficiências”, aproveitando o ensejo para apresentar a história da Fundação a todos os presentes no congresso, incluindo sua missão, valores e visão atuais. Em reconhecimento às inúmeras contribuições da Dra. Liana para as gerações futuras de oftalmologistas e para o campo da pesquisa, assim como para o CNNO 2024, foi-lhe entregue uma homenagem em placa, pelas mãos da Dra. Danyela Antunes, Dra. Iracema Santos e Dra. Leonora Leal.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Fotografia: Cortesia

Colaboração: Ismael Santos

コメント


bottom of page