> Evento contou com a palestra do Dr. Marcos Vianello, preceptor do Instituto de Olhos Ciências Médicas da UNIFESP – SP
No dia 15 de maio, o Departamento de Investigação Científica da Fundação Altino Ventura (FAV) promoveu mais uma edição do Industry Experience. Este evento tem o objetivo de estreitar os laços entre empresas e profissionais de oftalmologia, oferecendo orientação e esclarecimento de dúvidas sobre produtos em uso e novos lançamentos no mercado. A farmacêutica Ofta foi a patrocinadora desta edição, e, em decorrência do “Maio Verde” – mês de combate à cegueira causada pelo glaucoma – contou com a palestra do renomado oftalmologista Dr. Marcos Vianello.
Especialista em glaucoma e catarata, o Dr. Marcos possui vasta experiência clínica e cirúrgica em casos simples e complexos, utilizando equipamentos de última geração no acompanhamento de seus pacientes. Ele é também palestrante nos mais importantes congressos de ambas as especialidades e está envolvido em várias pesquisas científicas. Durante o evento, ele dissertou sobre dicas e cuidados no diagnóstico de glaucoma, fornecendo orientações e estratégias exclusivas para o corpo clínico da Fundação.
“O glaucoma é uma doença multifatorial e, infelizmente, ainda é a maior causa de cegueira no mundo, sendo irreversível. Este é o mês em que tentamos conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico. Estar aqui é uma honra, e poder ensinar algumas dicas, fornecer orientações e compartilhar os ‘macetes’ que vemos no dia a dia é muito gratificante”, comentou o Dr. Vianello.
Ao fim da palestra, a Coordenadora do Departamento de Investigação Científica, Dra. Camila Ventura, acompanhou o Dr. Marcos em uma visita ao Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), narrando a trajetória da família Ventura até a realização do sonho de fundar um centro que tratasse das quatro deficiências: auditiva, visual, motora e intelectual. Eles também visitaram o Edifício Dr. Marcelo Ventura, onde o Dr. Marcos pôde conhecer os demais serviços oferecidos pela Instituição.
“Tudo na FAV é impressionante, desde a estrutura até a concepção. A parte de reabilitação é realmente emocionante, pois observamos as deficiências e dificuldades da população. A Fundação oferece uma estrutura de primeiro mundo, sustentada pelo SUS, mantendo-se no mais alto padrão. Posso dizer que não falta nada neste complexo, tanto no atendimento de qualidade ao paciente, quanto no atendimento pessoal, técnico e oftalmológico”, expressou.
EXPEDIENTE
Editor-Chefe: Phelipe CavalcantE
Redação: Ághata Cavalcanti
Fotografia: Cristiana Dias
Diagramação: Ismael Santos
Comments