top of page

CEO DA FAV É O MAIS NOVO CIDADÃO DE PERNAMBUCO

> Dr. Heber Coutinho recebeu o título em cerimônia solene na Alepe, na presença de familiares, amigos e autoridades políticas

Na noite do dia 07 de maio, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), em reunião solene, concedeu o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Dr. Heber Vieira Coutinho Júnior. Foi um dia memorável e aguardado pelo médico pediatra fluminense. Amigos, familiares, colaboradores e membros da diretoria da Fundação Altino Ventura (FAV) reuniram-se no auditório do legislativo para prestigiá-lo, enquanto internautas tiveram a oportunidade de acompanhar a transmissão do evento pelo canal oficial da Alepe, no YouTube.

A Deputada Débora Almeida, representando o Deputado Álvaro Porto, presidiu a cerimônia. A programação contou com a apresentação musical da cantora Rosselyne Moura e do tecladista Wellington Silva, que entoaram as canções “Bondade de Deus” e “Te Agradeço”. A Deputada Estadual Socorro Pimentel, parlamentar que conduziu a proposição, ressaltou a importância do momento e o motivo da homenagem, concedida por meio da Resolução n° 1967 de 12 de março de 2024.

No discurso, Socorro Pimentel destacou a trajetória profissional e atuação do Dr. Heber na área da saúde, ressaltando o porquê da concessão do título. “O que estamos fazendo hoje não é apenas um reconhecimento formal, mas sim uma homenagem à cidadania que vem sendo exercida de maneira plena há mais de uma década, simbolizando a gratidão e admiração do povo pernambucano por este excelente médico e gestor, atual CEO e Diretor Médico da Fundação Altino Ventura. Portanto, trata-se de uma justa homenagem a esse profissional que há tantos anos vem dedicando sua vida ao bem-estar e à saúde de toda uma população do nosso estado e dos estados vizinhos", afirmou.

Em suas palavras, Dr. Heber Coutinho falou da honra em ser agraciado com o Título de Cidadão Pernambucano. Relembrou momentos de sua trajetória profissional e familiar, agradecendo o apoio dos presentes, especialmente de sua esposa, Tatiane Franklin, aos filhos e a seus pais que vieram do Rio de Janeiro prestigiá-lo. “A palavra que me vem ao coração é gratidão. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar neste estado, de contribuir e aprender nesta terra. Este foi o lugar que escolhi para casar, constituir família, além de estabelecer minha vida profissional. Grato a cada hospital que tive a oportunidade de passar e a todas as equipes que se envolveram em grandes transformações que foram feitas. Sinto-me extremamente honrado porque Pernambuco é o meu país”, iniciou.

 

“Sou grato à Deputada Socorro Pimentel, que me indicou, e a todos os Deputados Estaduais que votaram; foi unânime! Minha alegria é tanta que acho que não dá para enumerar as pessoas que fizeram parte da minha história. Creio que Deus tem escrito a minha trajetória nesse lugar, então, quero viver tudo aquilo que Deus tem para mim. Muito obrigado a todos que puderam comparecer e me honrar nesse dia solene. Foi marcante, um dia memorável que vou levar para a minha vida”, discursou Dr. Heber.

 

Através da rede social da Alepe, o Presidente da Fundação Altino Ventura, Dr. Marcelo Ventura, acompanhou toda a transmissão do evento. Ele, que não pôde comparecer por motivo de viagem profissional, por mensagem de texto deixou registrado as suas considerações e agradeceu a todos que compõem a Casa. “Estou assistindo esse tributo ao querido CEO da Fundação, Heber Coutinho! Como estamos felizes por ele, sua família, seus amigos e todos os que fazem parte da FAV. Agradeço à estimada Deputada Socorro Pimentel, autora desta justa homenagem, e à Deputada Débora Almeida que presidiu brilhantemente esta sessão”, comentou.

MESA DE HONRA – A Mesa de Honra foi presidida pela Deputada Débora Almeida, representando o Deputado Álvaro Porto, presidente da Alepe, a Deputada Socorro Pimentel, autora da proposição que deu origem ao título, o Vereador Diogo Lemos, Presidente em exercício da Câmara Municipal de Bezerros-PE; sendo composta, ainda, pelo Dr. Bernardo Cavalcanti, Coordenador de Residência Médica da FAV, pela Coordenadora da Investigação Científica, Dra. Camila Ventura, representando o Presidente do Conselho Diretor da Fundação Altino Ventura, Dr. Marcelo Ventura; Dra. Bruna Ventura, Coordenadora do Curso de Especialização em Oftalmologia da FAV, representando a Presidente do Conselho Curador da FAV, Dra. Liana Ventura.


EXPEDIENTE 

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante 

Redação: Weriston Rodrigues

Fotografias: Amaro Lima / Val Santana




Commentaires


bottom of page