top of page

CAMPANHA “JUNTOS NOS CUIDAMOS” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DA FAV

Em multirão, Alepe ofertou serviços de saúde nos meses de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Visando fortalecer a conscientização da população sobre a prevenção e autocuidado, a Alepe lançou, no dia 23 de outubro a campanha “Juntos nos Cuidamos: Outubro Rosa e Novembro Azul”. A ação, que aconteceu em pontos instalados nos anexos I e II da instituição, estendeu-se até o dia primeiro de novembro, e contou com vários serviços de saúde oferecidos gratuitamente aos servidores do Poder Legislativo e ao público em geral. No evento, também houve palestras sobre diagnóstico, prevenção e vida saudável, além de um debate sobre câncer bucal.


No lançamento da iniciativa, realizado em frente ao Edifício Governador Miguel Arraes, parlamentares e funcionários vestiram-se nas cores rosa e azul para formar um grande laço humano, símbolo da campanha. A Fundação Altino Ventura - FAV contribuiu no segmento da oftalmologia, atendendo a 152 pacientes, reforçando o seu compromisso social. A Dra. Renata Couto, oftalmologista da FAV, destacou a importância de campanhas de prevenção voltadas para a população mais vulnerável. “Muitas pessoas têm dificuldades no acesso aos serviços de saúde pública. Com essas ações, a gente consegue alcançar cada vez mais pessoas que não teriam a oportunidade de irem à Fundação Altino Ventura”, comemorou. “Resolvemos juntar as iniciativas e fazer um grande mutirão, não somente da prevenção do câncer de mama e de próstata, mas também com outros serviços que englobam exames laboratoriais, odontológicos, entre outros.


"A ideia é criar uma grande rede de cuidado”, afirmou o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe, Wildy Ferreira. Os atendimentos ocorreram das 8h às 17h, e dentre os serviços incluíram-se consultas odontológicas e médicas nas áreas de mastologia, urologia, ginecologia, clínica médica, endocrinologia, cardiologia, neurologia e oftalmologia; exames de prevenção e laboratoriais; realização de práticas integrativas de autocuidado e bem-estar; fonoaudiologia, estética e massagens, além da instalação de um ambulatório voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes.




Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Ágatha Cavalcanti

Fotografia: Nando Chiappetta, André Cavalcanti e Giovanni Costa

Colaboração: Ismael Santos




Yorumlar


bottom of page